Categorias
Mercado

A praticidade de comprar e receber seu carro sem sair de casa

As compras por delivery ganharam um novo significado com a pandemia da Covid-19. Escolher o produto e receber no conforto e na segurança do lar é um hábito que ganhou força e se tornou uma realidade sem volta em todos os segmentos do mercado, inclusive o automotivo. A JBS Motors oferece essa praticidade aos seus clientes de todo o Brasil através dos canais digitais com atendimento humanizado e uma entrega especializada, que só quem tem a solidez de 30 anos mercado pode oferecer.

Seguindo a determinação do novo decreto do Governo de Pernambuco para conter a disseminação do novo Coronavírus, as quatro unidades da JBS Motors estarão fechadas nos próximos dois sábados (6 e 13 de março). Mas você pode contar com as nossas equipes de plantão 24 horas por dia pelos canais digitais para garantir seu carro dos sonhos. Em nosso site (clique aqui) você encontra todos as formas de contato com a equipe e ainda confere a variedade do maior estoque de carros novos, seminovos e premium da região.

A entrega será feita em qualquer ponto do país com o máximo de segurança, tanto no transporte como na higienização do carro. Na JBS Motors, todos os modelos do show-room são constantemente sanitizados e, antes de chegar na casa do cliente, ainda passa por uma oxi-sanitização, livrando a cabine de qualquer risco de contaminação.

Além de contratar apenas empresas especializadas no transporte de automóveis para entregas em estados mais distantes, a JBS Motors conta com um caminhão próprio com o que há de mais moderno e seguro no mercado. O modelo possui uma plataforma do tipo “sider” e tem uma rampa automatizada que praticamente elimina o ângulo de entrada em relação ao solo, o que permite o acesso mais fácil e seguro, inclusive para carros esportivos. Além disso, o caminhão da JBS Motors possui a carroceria fechada em alumínio, que protege mais os veículos transportados do que carrocerias em lona.

Então você já sabe: pode contar com a equipe da JBS mesmo quando nossas portas estiverem fechadas. Escolha o carro dos sonhos em nosso site, entre em contato com os consultores de plantão, que garantimos uma entrega rápida, segura e o melhor, no conforto do seu domicílio.

Categorias
Mercado

Os novos SUVs que prometem sacudir o mercado

O campo dos SUVs vai ganhar novos jogadores nos próximos dias, o que deve acirrar ainda mais a concorrência no mais disputado segmento do mercado brasileiro. A Volkswagen apresenta o Taos e Toyota o Corolla Cross, ambos com o mesmo rival no radar, o líder dos médios Jeep Compass. Entre os compactos, a chegada do novo Nissan Kicks promete revolucionar com tecnologias inéditas no segmento. No luxo dos SUVs premium, destaque para o GLA 2022 da Mercedes, que foi completamente renovado.

A Volks já mostrou quase tudo sobre o Taos, faltando apenas conhecermos a tabela de preços e versões do SUV de porte médio. Ele se posiciona entre o T-Cross e Tiguan na gama da Volkswagen e deve ter preços compatíveis com as versões com motores flex do Jeep, ou seja, entre R$ 135 mil e R$ 170 mil.

O Taos tem como apelo segurança, desempenho e espaço interno para ganhar os clientes do segmento familiar. Ele foi desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, a mais avançada do Grupo Volkswagen no mundo. Resultado: o Taos pesa apenas 1.420 kg, significativamente mais leve que os SUVs médios. Some isso ao motor 250 TSI (150 cv e 25,5 kgfm) e você terá a melhor relação peso/torque entre os concorrentes diretos, com 55,69 kg/kgfm. E com o torque máximo disponível em uma ampla faixa, de 1.500 a 4.000 rpm! Ou seja, o Taos faz ultrapassagens mais rápidas e seguras. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h.

Além do amplo porta-malas de 498 litros, há espaço de sobra para os cinco ocupantes. Um dos motivos é a combinação de entre-eixos longo (2.680 mm) e ótima largura (1.841 mm), acomodando três adultos no banco traseiro com conforto e segurança. O comprimento do Taos é de 4.461 mm, incluindo os 900 mm do balanço dianteiro e 881 mm do balanço traseiro. A altura total é de 1.626 mm e a capacidade do tanque de combustível, 51 litros.

Entre os itens de segurança exclusivos no segmento, destaque para o ACC -Controle Adaptativo de Cruzeiro com função Stop&Go. Ele possibilita que o motorista estabeleça uma velocidade e uma distância para o carro à frente –e o sistema freia e acelera o carro de modo autônomo. Se o veículo à frente parar, o Taos também vai parar e arrancar novamente dentro de 3 segundos, situação comum em engarrafamentos, por exemplo.

Corolla Cross

Diferentemente da Volks, a Toyota ainda faz mistério sobre o Corolla Cross, que será lançado no país no próximo dia 11. Sabemos que ele terá versões com motor 2.0 flex de 177 cv e uma híbrida, sempre com o câmbio automático do tipo CVT.

Tanto a faixa de preço como o apelo comercial devem ser muito parecidos com o Taos da Volkswagen. A vantagem do Toyota será a opção híbrida que garante uma eficiência bem acima da média, mesmo quando comparada com o moderno conjunto mecânico da Volks (linha TSI).

O lançamento da Toyota também virá recheado de tecnologia voltada, principalmente, para a segurança dos passageiros. Será uma atualização do Toyota Safety Sense que encontramos nas versões mais caras do sedã da marca.

Vale lembrar que a Jeep não vai ficar parada vendo a chegada de dois fortes rivais. A chegada da linha 2022 do Compass promete renovar o fôlego do líder com a adição dos motores novos 1.3 turboflex para substituir os aspirados beberrões.

Novo Kicks

A Nissan vai lançar a primeira grande reestilização do seu SUV compacto na próxima quinta-feira (25). As mudanças no visual são sutis, mas a Nissan promete revolucionar o segmento com itens de segurança e tecnologias inéditos no segmento dos compactos. A expectativa é tirar mais clientes dos queridinhos T-Cross, Renegade, Nivus e Tracker.

Mercedes GLA 200

A segunda geração do GLA acaba de desembarcar no Brasil com o preço de R$ 325.900 na versão 200 AMG Line. Além de esbanjar estilo com a nova identidade da Mercedes, o SUV de entrada da marca alemã também faz bonito na tecnologia a bordo. O motor é o eficiente 1.3 turbo de 163 cv de potência acoplado com o câmbio automático de sete velocidades.

Categorias
Mercado

Como é feita a entrega dos carros dos sonhos

A JBS Motors se especializou nesses 30 anos de mercado em entregar sonhos. A procedência inquestionável de seus carros novos e seminovos permite que muitos clientes que moram a centenas ou milhares de quilômetros das lojas do grupo façam a aquisição pelos canais digitais. O aumento dessa demanda da venda à distância exigiu que a JBS Motors se especializasse ainda mais em uma entrega que mantivesse o mesmo padrão de seus produtos. Mas você sabe como a JBS entrega seus carros?

Um passo importante para personalizar a entrega dos veículos vendidos na JBS foi a aquisição do caminhão próprio. O modelo possui uma plataforma do tipo “sider”. Ele tem uma rampa automatizada que praticamente elimina o ângulo de entrada em relação ao solo, o que permite o acesso mais fácil e seguro, inclusive para carros esportivos, que são muito baixos.

Além disso, o caminhão da JBS Motors possui a carroceria fechada em alumínio, que protege mais os veículos transportados do que carrocerias em lona. “O caminhão próprio agilizou nossas entregas e nos permitiu realizar o serviço de uma forma ainda mais personalizada. Podemos marcar o local e a hora que o cliente quer receber seu carro, o que com as transportadoras nem sempre era possível, uma vez que dependia da disponibilidade e roteiro da empresa”, ressalta Fernando Lima, gerente-geral da JBS Motors.

Em casos de entregas mais distantes, em outras regiões do país, a JBS segue a parceria com empresas especializadas no transporte de veículos premium, que possuem seguro total e garantem uma entrega especial, nos mesmos padrões da JBS Motors.

Agora que você já sabe como são feitas as entregas da JBS, visite o nosso site (clique aqui) e escolha o carro dos seus sonhos. Nós garantimos que em poucos dias ele chegará à sua garagem.

Categorias
Mercado

Os SUVs mais desejados para pronta-entrega na JBS Motors

Renegade, T-Cross, Compass, Tracker, Creta e Nivus foram, nesta ordem, os SUVs mais emplacados no primeiro mês de 2021. Juntos, eles concentram cerca de 60% das vendas entre os utilitários e têm fila de espera a perder de vista nas concessionárias. Para quem não quer perder tempo para ter o SUV dos sonhos na garagem, a JBS Motors tem em seu estoque representantes de todos os modelos citados para pronta-entrega, entre seminovos e 0 km.

O mais novo da turma, o Nivus, foi um dos destaques do mês pelo crescimento acentuado nas vendas. O SUV da Volkswagen ultrapassou modelos consagrados no mercado nacional, como o Honda HR-V e o Nissan Kicks. A fila de espera nas concessionárias da marca pelo Nivus, entretanto, pode passar dos 60 dias, dependendo da configuração do modelo.

Na JBS Motors você encontra as duas versões do Nivus, Comfortline e Highline, para pronta-entrega. São modelos seminovos (com garantia de fábrica) e novos (0km) para quem não quer esperar meses para ter o carro na garagem.

O mesmo acontece com os modelos da Jeep, que são os campeões de vendas entre os SUVs nos últimos cinco anos. Há versões de Renegade e Compass nas concessionárias da marca com grande fila de espera. Na JBS, você encontra opções a diesel e flex, como também 0 km ou seminovos do Compass e versões Limited e Longitude do Renegade: todos para o cliente já sair com a chave na mão.

No site da JBS Motors (clique aqui) você encontra o SUV da marca, estilo e valor que procura. Dos modelos de entrada até os luxuosos, todos que fazem parte do seu sonho prontos para entrar na sua garagem.

Os SUVs mais vendidos em janeiro:

1) Jeep Renegade 7.091

2) VW T-Cross 5.241

3) Jeep Compass 5.029

4) GM Tracker 4.593

5) Hyundai Creta 4.067

6) VW Nivus 3.481

7) Nissan Kicks 3.072

8) Honda HR-V 2.658

9) Ford Ecosport 1.576

10) Renault Duster 1.536

11) Renault Captur 1.159

12) Caoa Chery Tiggo 5X 961

Categorias
Mercado

Panamera é a audácia esportiva da Porsche

Reunir a esportividade e sensação de dirigir de um 911 em um carro para quatro passageiros. Quando a Porsche lançou o Panamera há 12 anos com a proposta de combinar o desempenho de um carro esportivo com o luxo e a versatilidade de um sedã premium muita gente torceu o nariz para o que chamavam de “audácia da Porsche”. Mas, com o passar dos anos, o Panamera evoluiu, conquistou fãs e hoje é um dos modelos mais cobiçados da gama. A admiração aumentou com a chegada da versão perua, chamada de Sport Turismo. A audácia se transformava em obra-prima alemã.

O show-room da nova JBS Motors do Pina conta com as duas opções de carroceria da linha Panamera. Os modelos se destacam pela motorização híbrida de 462 cv de potência e 71 kgfm de torque que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h. A tração é integral e a transmissão é automática esportiva.

O luxo e a tecnologia a bordo impressionam nas duas versões. A enorme distância entre-eixos de 2.950 mm garante conforto para 4 passageiros no padrão de uma primeira classe.

A versão sedã é ano/modelo 2017/2018 na cor branca com só 9 mil km rodados e preço de R$ 639.900. A perua Sport Turismo é 2018/2018 na exclusiva cor especial Cereja e tem apenas 5.300 km rodados com o preço de R$ 659.900.

Categorias
Apoio

Equipe de Arcoverde nas aventuras do Rally Piocerá

A maior prova off-road da América Latina, o Rally Piocerá, teve início nesta semana e segue pelas trilhas dos estados do Piauí e Ceará até o próximo sábado (30). Pernambuco está representado no evento com a Equipe Arcoverde, que conta com o apoio da JBS Motors.

A prova é conhecida por ser a única no mundo que reúne, em uma mesma competição, várias modalidades distintas: Motos, carros 4×4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes, e é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

A Equipe Arcoverde participa da categoria Expedição no Piocerá com oito componentes, entre pilotos e navegadores, em quatro carros com grande capacidade off-road. São três modelos Suzuki Jimny com lifth de suspensão e um Troller T4. Segundo Igor Farias, integrante da Equipe Arcoverde, todos os veículos foram adquiridos na JBS Motors. “Estamos na categoria de entrada do Piocerá, mas nossa expectativa é de viver uma grande prova, com muitas emoções”, afirma Farias.

A equipe do município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, participou das últimas duas edições do Piocerá e também marcaram presença no campeonato Pernambucano de Rally. “Sem o apoio de grandes empresas, como a JBS, não seria possível viver está aventura”, completa Igor Farias.

Além de realizar sonhos de seus clientes com a solidez de um grupo de 30 anos de mercado, a JBS Motors também aposta no esporte pernambucano. Além do apoio à Equipe Arcoverde, a empresa patrocina o piloto revelação de 2020, Dudu Trindade, que vem brilhando nas pistas da Sprint Race (veja mais aqui).

A JBS Motors também é a única empresa do país a patrocinar os quatro clubes pernambucanos nas séries A, B, C e D, com o Sport, Náutico, Santa Cruz e Afogados.

Saiba mais sobre o Piocerá

A 34ª edição da tradicional prova off-road nacional parte no primeiro dia de Teresina (PI) rumo a Piripiri (PI). Os competidores das motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy) percorrerão cerca de 250 quilômetros. Já os atletas das bikes vão pedalar em um circuito de 109 quilômetros. Destaque para a variedade de terrenos, passagem por locais tradicionais e turísticos da região do Piauí.

Antes de partir para as trilhas, os participantes fizeram nessa terça-feira (26/1) a largada promocional no Jockey Clube de Teresina. Sem público, devido à pandemia de Covid-19, o evento de apresentação de todos que vão encarar a prova foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube Rally Piocerá/Cerapió. Neste ano, a disputa reúne 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

O evento segue todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. “Vivemos um momento que exige muita atenção e cuidados. Por isso, o desafio de realizar esta edição do Rally Piocerá é ainda maior. Agradeço a todos os participantes por colaborarem com todas as determinações e as autoridades, patrocinadores e parceiros que estão conosco viabilizando mais um ano dessa competição”, destaca Ehrlich Cordão, diretor-geral da prova.

Categorias
Mercado

Volvo domina o mercado de híbridos plug-in

A Volvo foi uma das primeiras marcas do mundo a eletrificar toda a gama de veículos, fazendo com que cada modelo tenha ao menos uma versão híbrida plug-in ou 100% elétrica. Essa aposta da montadora sueca também está refletindo no mercado brasileiro. No ano passado, 63% dos híbridos recarregados na tomada vendidos no país foram da Volvo. Considerando híbridos e elétricos no segmento premium, os suecos ostentam 50% de participação do mercado.

Essa procura por carros eletrificados também tem aumentado no show-room das quatro unidades da JBS Motors. Os modelos híbridos e elétricos já representam um significativo percentual nas vendas do grupo especializado em veículos premium. Tanto que a nova loja no Pina (leia mais aqui) conta com um ponto de recarga rápida para veículos híbridos plug-in e elétricos de seus clientes. Uma inovação no segmento de seminovos na região.

Os modelos da Volvo que podem ser recarregados na tomada têm muita procura na JBS Motors. O destaque atualmente é para uma unidade 0 km do cobiçado XC60 T8 Recharge Momentum (fotos abaixo). Uma unidade do XC40 Recharge R-Design, também 0 km, não passou muito tempo no estoque e já está desfilando pelas ruas do Recife.

Mas outros modelos híbridos e 100% elétricos também têm bom desempenho no show-room da JBS Motors. Atualmente, o estoque conta com unidades do Toyota RAV4 e Corolla Altis que utilizam a tecnologia híbrida regenerativa, que dispensa a recarga na tomada.

Os 100% elétricos também estão representados na JBS Motors. E não poderia ser de forma mais expressiva com uma unidade 0 km do tecnológico Tesla Model 3. Outros dois modelos da icônica marca norte-americana foram vendidas recentemente no show-room do Pina (veja mais aqui).

Categorias
Mercado

Eu tenho um Ford, e agora?

Desde o anúncio bombástico do fechamento das fábricas da Ford na semana passada, um dos questionamentos mais repetidos pelos clientes da marca é: “eu tenho um carro da Ford, e agora?”. O que todos querem saber é como ficam algumas questões relacionadas ao pós-venda, como garantia de fábrica, assistência técnica nas concessionárias, reposição de peças, revisões e, claro, o poder de revenda dos modelos no futuro.

A própria Ford afirmou no comunicado do encerramento da produção no país, que seguiria dando toda a assistência necessária aos proprietários dos carros da marca. “Quero enfatizar que estamos comprometidos com a região para o longo prazo e continuaremos a oferecer aos nossos clientes ampla assistência e cobertura de vendas, serviços e garantia. Isso se tornará evidente ao trazermos para o mercado uma linha empolgante e robusta de SUVs, picapes e veículos comerciais conectados e eletrificados, de dentro e fora da região”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Os concessionários da Ford também saíram com comunicados para tranquilizar os consumidores. Todos asseguram que os clientes usuários da linha Ka e Ecosport não precisam se preocupar, pois a garantia e a assistência técnica desses veículos seguem inalteradas.

Os lojistas frisam o momento de reestruturação da Ford no mercado nacional, que passa pela permanência de modelos importados, como a picape Ranger, os esportivos Mustang e Edge ST e o SUV Territory.. Além desses, novidades como o Bronco e o Escape também devem desembarcar ainda este ano no país. Para 2022 é esperada a chegada de uma picape de menor porte para competir com a Fiat Toro. O utilitário vai se chamar Maverick e será fabricado no México.

Se você tem um Ford na garagem, o momento não é de desespero. Tanto a montadora como seus concessionários asseguram que o pós-venda continuará funcionando em todos os estados. Siga, portanto, fazendo as revisões periódicas de seu Ford e cuide bem dele para que a revenda não seja um problema futuro. O fato de o carro sair de linha não quer dizer, necessariamente, sua morte no dia seguinte. Há (e haverá) mercado para Ka e Ecopost por muitos anos no Brasil.

Categorias
Mercado

Porsche lança edição especial do Boxster

A melhor forma de comemorar um aniversário é com um presente. A Porsche está presenteando os aficionados por carros com um modelo especial para celebrar o 25º aniversário de sua linha roadster: o Boxster 25 Anos.

Para a edição limitada estão sendo produzidas apenas 1.250 unidades para o mundo todo com base no modelo GTS 4.0, acionado pelo motor boxter de 4,0 litros e 6 cilindros com 294 kW (400 PS). No Brasil o modelo estará disponível para encomenda nesta semana com preço público sugerido a partir de R$ 605.000, apenas na versão equipada com cambio PDK.

Essa edição faz referência aos vários recursos de design do carro-conceito Boxster que anunciou o sucesso do carro esportivo de dois lugares no Salão de Detroit de 1993. A versão de produção foi lançada em 1996 com pouquíssimas alterações em sua aparência e está agora em sua quarta geração com mais de 357.000 unidades produzidas.

Um dos recursos mais impressionantes do modelo especial é a reinterpretação da cor Neodyme, um tom de marrom cintilante acobreado, que contrasta de forma surpreendente com a cor básica GT Silver Metallic da unidade pioneira exibida em 1993. Nesta edição especial, a cor é usada na proteção dianteira, nas entradas de ar laterais com monobloco bem como no nome e nas rodas de liga leve de 20 polegadas em dois tons. A Porsche oferece o Boxster 25 Anos na cor GT Silver Metallic, embora as cores Deep Black Metallic e Carrara White Metallic também estejam disponíveis. Outro elemento impressionante pode ser encontrado na tampa de abastecimento do combustível que é marcada pela inscrição Porsche da linha Exclusive Design. Ela brilha em tons de alumínio como a saída de escape de alto brilho do sistema de escape esportivo ao passo que a borda do para-brisa contrasta com seu acabamento em Preto.

Para manter o estilo da versão original histórica, o modelo especial combina o interior em couro Bordeaux com a capota conversível de tecido vermelho. A capota conversível apresenta a inscrição Boxster 25 gravada. E ambas estão disponíveis em Preto. Um pacote do interior em Alumínio, bancos esportivos com ajuste elétrico para 14 posições, frisos dos estribos da porta com a inscrição “Boxster 25” e um volante esportivo GT em couro incluindo multifunções com aquecimento são apenas alguns dos recursos da nova lista de equipamentos padrão ampliada do novo modelo.

A potência da edição de aniversário é puro alvoroço: o motor de 4,0 litros e 6 cilindros do 718 Boxster GTS 4.0 também é usado como uma variante de potência mais elevada do purista 718 Spyder. Com resposta direta, potência excepcional e som estrondoso, o motor naturalmente aspirado de 294 kW (400 PS) de alta rotação garante uma experiência de estilo de direção especialmente emocionante. A Porsche está oferecendo o Boxster 25 Anos de 6 marchas com modo manual e com sistema de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK).O modelo de edição especial atinge a velocidade máxima de 293 km/h e, em combinação com o sistema de dupla embreagem PDK e o pacote padrão Sport Chrono, proporciona uma aceleração de zero a 100 km/h em 4 segundos. Outros recursos padrões incluem o sistema eletrônico para regulagem dos amortecedores Porsche Active Suspension Management (PASM), com rebaixamento de 10 milímetros, e o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial. Esses recursos combinam um estilo de direção marcado pelo conforto, esportividade e dinamismo.

Categorias
História

Dudu Trindade: um sonho acelerado com a JBS Motors

“Ser piloto de corrida”. Esse é o sonho de boa parte da garotada que curte carros. A grande maioria realiza esse desejo apenas em disputadas acirradas nos games. Trocar o mundo virtual pelas pistas exige, entretanto, mais do que “ter vontade”. É preciso determinação, talento e muito apoio. Foi assim que o pernambucano Eduardo Trindade Filho, o Dudu Trindade, conseguiu realizar seu sonho e hoje, com apenas 17 anos, corre em uma categoria de elite do automobilismo nacional ao lado de pilotos renomados. A JBS Motors patrocina o jovem desde suas primeiras voltas na categoria Sprint Race, na International Cup, em 2019. Ele era o mais novo na pista, com 16 anos, e já se destacou ao levar o título.

No difícil ano de 2020, quando tudo foi paralisado pela pandemia da Covid-19, Dudu Trindade estreou como profissional na GT Sprint Race. O calendário foi espremido nos últimos meses do ano e Dudu Trindade e seu parceiro de corrida Daniel Coutinho terminaram na quarta posição geral, chegando na última corrida com grandes chances de levar um troféu.

O Mustang número 17 que dupla Dudu e Daniel acelera leva a logomarca da JBS Motors estampada. O apoio da loja que tem como missão realizar os sonhos de seus clientes foi fundamental para o que jovem pernambucano trocasse os carrinhos de brinquedo pelas pistas de corrida. “O apoio da JBS foi e é fundamental. Ela sempre acreditou na carreira de Dudu, desde começo. Só com o ‘paitrocínio’ não seria possível. O automobilismo é um esporte muito caro e disputado e apoios, como da JBS, são muito importantes”, afirma o advogado Eduardo Trindade, pai do jovem piloto.

Pai e Filho estiveram recentemente na JBS Motors do Pina e lá cada um se apaixonou por um carro que estava no show-room de supermáquinas da loja. O jovem que gosta da adrenalina da velocidade não poderia ter escolhido um modelo diferente: um Mercedes-AMG GLC 63S Coupé, um SUV esportivo com 510 cv retirados de um motor V8 birtubo. Já Duda Trindade, pensando na família e no seu conforto também, gostaria de ter na garagem o incrível BMW X7, um dos modelos mais luxuosos que entraram na JBS Motors.

Lembrando que, apesar de mandar muito bem nas pistas, Dudu Trindade ainda não tem idade para ter habilitação para dirigir no trânsito, algo que ele espera ansioso e que será possível ainda neste ano.

Próximos passos

O ano de 2021 ainda é uma incógnita para o automobilismo mundial. As primeiras corridas da temporada da Sprint Race deveriam acontecer entre março e abril, mas o calendário ainda não está fechado. Enquanto isso, Dudu Trindade segue treinando todos os dias no simulador e também acelerando nas pistas dos autódromos de João Pessoa e Caruraru.

Questionado sobre o futuro, onde ele se vê daqui a cinco anos, Dudu Trindade demonstra um amadurecimento incomum para sua idade. Tem os pés nos chãos tanto quanto os tem no pedal do acelerador. “No automobilismo é muito difícil dizer exatamente onde se estará a longo prazo. Tudo depende das circunstâncias. O que sei é que o caminho é correr de Turismo. A projeção seria uma categoria de elite no Brasil, como a própria Sprint Race ou Stock Car, ou ainda em corridas da DTM na Europa”, conclui Dudu Trindade.