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Documentos do carro agora são digitais

Entrou em vigor nesta segunda-feira (4) a resolução emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que autoriza a digitalização dos documentos de registro e de transferência de veículos – no caso, o Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT).

“O CRV e o CLA serão integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e)”, informa por meio de nota o Ministério da Infraestrutura.

De acordo com a pasta, a medida vale para veículos registrados desde a segunda (4). Documentos expedidos antes disso, impressos em papel-moeda verde, continuarão valendo.

O CRLV-e estará disponível em formato digital, após a quitação de todos os débitos, no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo celular, no portal do Denatran ou por meio dos canais de atendimento dos Detrans.

“O proprietário também pode imprimir o documento em papel A4 comum, branco, que terá o QR Code de segurança, válido para fiscalização”, complementa a nota ao ressaltar que o registro deve ser feito nos casos de compra de veículo zero km; de compra ou venda de veículo usado; de mudança de município de domicílio ou residência do proprietário; e de mudança de categoria ou alteração de característica do veículo.

Mudanças

Para quem já possui o documento de registro e a autorização para transferência de propriedade (DUT) em papel-moeda (para veículos registrados antes de 2021), as mudanças não trarão impactos práticos.

Nesse caso, quando o proprietário for vender o veículo, deverá seguir o mesmo procedimento atual, que é de preencher o verso do documento com os dados do comprador, reconhecer firma no cartório e, por fim, ir ao Detran para efetivar a transferência.

Segundo o Contran, os procedimentos mudarão apenas no caso de veículos registrados a partir do dia 4 de janeiro, com o Detran passando a expedir somente o CRLV-e em formato digital.

“A ATPV-e, que antes vinha em branco, no verso do documento, a partir de agora será expedida somente quando o proprietário for vender o veículo. Na ocasião, o proprietário solicita junto ao Detran, presencialmente ou por meio de algum canal de atendimento digital, a expedição do documento de transferência, informando os dados do comprador. O Detran disponibiliza a ATPV-e preenchida e com o QR Code de segurança. A partir daí, o procedimento é o mesmo de antes: reconhecimento de firma no cartório e efetivação da transferência no Detran”, detalha o Contran ao antecipar que, em breve, a transferência poderá ser realizada totalmente em meio digital.

A expectativa do órgão é de que, até o fim do primeiro semestre, seja possível transferir a titularidade do veículo por meio da CDT ou pelos portais do Denatran e do Detran onde o veículo estiver registrado. Para isso, será necessário que o antigo e o novo proprietários tenham algum tipo de assinatura digital válida.

Fonte: Agência Brasil

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Mercado

Nova loja da JBS no Pina: uma experiência exclusiva

A nova unidade da JBS Motors no Pina está de portas abertas com uma inovadora forma de atendimento. Trata-se de uma loja conceito, focada na experiência do cliente, e que reúne os carros que fazem parte do imaginário de muita gente. “Da primeira visita até a entrega do veículo: tudo será diferenciado na nova unidade”, afirma o diretor de Marketing da JBS Motors, Rodrigo Vitor.

Situada em um dos principais corredores de ligação da Zona Sul com o Centro do Recife, na Avenida Antônio de Góes, 82, ao lado do Restaurante Bargaço, a nova loja chama a atenção de quem passa. Com as fachadas em vidro, a quarta unidade do grupo JBS Motors expõe todas as supermáquinas do show-room premium. E que máquinas!

Ao entrar na loja, você sente como se estivesse em uma sala VIP dos embarques internacionais. O ambiente confortável e acolhedor também traz inovações tecnológicas, como a iluminação 100% em LED e a integração dos equipamentos eletrônicos, como sistema de som, televidores e central do ar-condicionado, todos com comando de voz pela Alexa. “Queremos que o cliente interaja com a loja, que ele tenha uma experiência única, que vai além da compra do carro dos sonhos”, reforça Rodrigo.

Além disso, a nova unidade conta com um ponto de recarga rápida para carros elétricos e híbridos plug-in, que pode ser usado pelos clientes da JBS Motors. “Isso é uma inovação no mercado de seminovos premium no Nordeste”, ressalta do diretor da JBS Motors, Solon Filho.

Serviço

JBS Motors – Unidade 4

Local: Av. Antônio de Góes, 82, Pina. Recife-PE

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta: 8h às 18h

Sábado: 8h às 14h

www.jbsveiculos.com.br

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História

JBS Veículos agora é JBS Motors. Entenda a mudança

Alcançar três décadas no mercado automotivo é um feito para poucos. A JBS chega a essa etapa em seu melhor momento e inaugura uma nova marca. A mudança vai além da renovação do logotipo ou slogan: trata-se do marco da nova era para o grupo que é referência na venda de carros novos e seminovos premium.

Para começar, JBS Veículos passa a se chamar JBS Motors. A alteração remete ao reposicionamento de mercado pelo qual a empresa está passando nos últimos anos. “O termo ‘veículos’ remete mais a varejo, o que não é negativo. Mas o ‘Motors’ coloca a empresa em uma categoria de montadora e loja premium, que é a atual realidade da JBS”, explica Rodrigo Vitor, diretor de Marketing da JBS Motors.

A nova logomarca já está na fachada da loja do Pina e carrega, no simbolismo, muito da história de 30 anos da JBS. Segundo Rodrigo, os três ‘S’ que formam a nova logo têm mais de uma tradução. “A gente buscou, nesses últimos dois anos de desenvolvimento da nova marca, dar um DNA, um valor afetivo à logomarca. Pensamos, junto à direção da empresa, como poderíamos unir a questão familiar, os valores do grupo, e o setor automotivo, mas sem cair no lugar-comum. Foi assim que surgiu a nova JBS Motors”, ressalta o diretor de Marketing.

Portanto, a primeira tradução da logo remete às iniciais de Solon Galvão, presidente e fundador da JBS, e de seus filhos – diretores da empresa – Saulo e Solon Filho. “A mesma leitura também simboliza os três pilares que acompanham a JBS em toda a sua trajetória: Segurança, reflexo da credibilidade e transparência; Solidez, que foi conquistada ao longo dos 30 anos e remete a atual estrutura; e Satisfação, que passa fundamentalmente pelo foco no cliente”, acrescenta Rodrigo.

Há ainda a tradução automotiva da logomarca. As letras “S” dentro do cúrculo também representam pistas sinuosas, que retratam o caminho da empresa. “Afinal, os carros sempre terão esse objetivo, que é levar pessoas de um lugar a outro. É uma jornada que a JBS iniciou há 30 anos e vai seguir com os mesmos valores”, completa o diretor.

Além da mudança de marca, a JBS Motors está perto de inaugurar a sua quarta unidade, localizada na Avenida Antônio de Goes, no Pina, Zona Sul do Recife. A nova loja representará um novo conceito para o mercado automotivo do Nordeste, com muita inovação e tecnologia. São muitas surpresas que a direção da empresa promete revelar ainda neste ano.

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Mercado

Governo zera IOF até 31 de dezembro

Um novo decreto do governo federal volta a zerar a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em operações de crédito. A taxação havia sido estabelecida no final de novembro como forma de compensar a suspensão da conta de luz de consumidores do Amapá, que sofreram com um apagão de mais de 20 dias no estado no mês passado.

Como o aumento da arrecadação do IOF já compensou os gastos da isenção das contas de luz, o governo decidiu restabelecer a alíquota zero do imposto.

O decreto se aplica tanto em relação ao IOF incidente sobre operações de crédito como em relação à alíquota adicional de 0,38% do mesmo imposto, aplicável às operações de curto prazo. Segundo o governo, a proposta beneficia pessoas físicas, jurídicas e micro e pequenas empresas que tomam empréstimos, contribuindo para a redução do custo do crédito. A nova alíquota entrará em vigor na terça-feira (15), vigorando até 31 de dezembro, e não precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Fonte: Agência Brasil

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JBS inicia venda de carros da Tesla e ações disparam nos EUA

No momento em que os Teslas Model 3 e Model Y desembarcavam no show-room da JBS Motors do Pina, a fabricante de automóveis elétricos teve uma valorização líquida de US$ 7,2 bilhões. Não poderia ter momento melhor para essa dobradinha.

O motivo para o crescimento das ações da empresa Elon Musk foi o anúncio de que a Tesla passará a compor, em dezembro, o índice S&P 500, referência do mercado de ações nos Estados Unidos. Com isso. Musk ultrapassou Bill Gates e é hoje o segundo homem mais rico do planeta, com um patrimônio líquido de US$ 127,9 bilhões. O primeiro lugar desse ranking ainda é Jeff Bezos, da Amazon (US$ 181 bilhões).

Lugar de Tesla, agora, você já sabe, é na JBS Motors.

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Com dois Teslas no show-room, JBS entra na era da eletrificação

Os carros elétricos já são uma realidade nas ruas de países desenvolvidos e começam a “invadir” as garagens brasileiras. E quando se fala em veículo 100% elétrico não tem como não associar aos modelos da Tesla, gigante norte-americana que é referência mundial em eletrificação automotiva. Seus carros são os mais cobiçados e os mais vendidos neste segmento, não só por serem recarregados na tomada, mas principalmente por estarem revolucionando a forma de dirigir um automóvel.

A JBS Motors é a primeira loja na região a importar e vender duas unidades da Tesla. O Model Y e o Model 3 estão no show-room do Pina e viraram atração no local. Poucas pessoas tinham tido contato com os elétricos norte-americanos.

O Model Y é um SUV com dois motores elétricos – um em cada eixo, que garantem uma autonomia de 450 km e uma aceleração de superesportivo. O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Já o Model 3 é um sedã de estilo cupê com 430 km de autonomia e muita energia também. Chega aos 100 km/h na casa dos 5 segundos e tem velocidade final em 225 km/h.

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Isso que é exclusividade. Maserati Levante no show-room da JBS

Um dos carros mais exclusivos do país está brilhando no show-room da JBS no Pina. A Maserati Levante tem cerca de 100 unidades vendidas no Brasil em quatro anos, o que justifica o título de exclusividade. A versão que está à venda na JBS é a S, do ano 2017, com menos de 6 mil km rodados.

O Levante é um SUV esportivo que tem como um dos principais rivais do Porsche Cayenne. Essa versão tem motor V6 3.0 turbo com injeção direta de combustível que entrega 430 cv de potência e fortes 59,1 kgfm de torque, muito bem distribuídos pela transmissão automática de oito velocidades. Com esses dados, o SUV de 2,1 toneladas consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos. São números de superesportivo em um utilitário de luxo.

A tração é traseira, mas se o sistema eletrônico notar que há falta de aderência no terreno, até 50% do torque pode ser despejado para as rodas dianteiras (de 21’’).

O interior segue a mesma pegada esportiva do visual externo que é agressivo e único, sendo rapidamente identificado na rua. A tecnologia a bordo impressiona, como também a qualidade dos materiais de acabamento. Não procure por plástico, pois só irás encontrar couro e fibra de carbono.

Para mais detalhes sobre essa máquina superexclusiva, entre em nosso site ou fale com nossa equipe pelos canais digitais.

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Não relaxe na higienização do seu carro

Muitas pessoas relaxaram nos cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus. Já são mais de 8 meses desde que a covid-19 começou a preocupar o Brasil, passando por um longo período de quarentena e medo por parte da população. Mas, com o tempo, parte daqueles cuidados necessários acabaram caindo no esquecimento, o que não pode acontecer, afinal, a pandemia não acabou e o vírus segue em circulação no mundo.

Para quem faz uso do carro todos os dias, é necessário manter os cuidados de higienização para que você não leve o coronavírus para casa. Assim como criamos o hábito de limpar as mãos constantemente, as partes que são tocadas no veículo também precisam de atenção.

Tanto do lado de fora, com as maçanetas das portas de entrada e do porta-malas, como no interior do carro, o ideal é higienizar com álcool isopropílico, que não vai danificar partes eletrônicas nem manchar o acabamento do interior. Não esqueça do painel do carro, volante, alavanca de câmbio e freio de mão, maçanetas, cinto de segurança e todos os botões do veículo.

É bom ter o hábito de levar sempre dentro do carro um tubo com álcool em gel para sempre higienizar as mão ao entrar. Dessa forma, você manterá o interior do veículo sempre limpo.

Aquele costume que muita gente tem de colocar as compras do supermercado no assento traseiro eve ser evitado para que as bactérias e vírus que podem estar nas sacolas plásticas não passem para o tecido do banco.

Na JBS, todos os carros do show-room são constantemente higienizados. Além disso, antes de entregar o veículo ao cliente comprador, é feita a oxi-sanitização com ozônio, que elimina vírus, fungos e bactérias do interior do automóvel.

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Mercado

Entenda porque o preço do carro 0 km subiu tanto em 2020

Durante a quarenta gerada pela pandemia da covid-19, quando grande parte do comércio estava fechado, muita gente esperava que, com a queda da procura, os preços dos carros 0 km baixariam no Brasil – o que não aconteceu. Logo após a reabertura das concessionárias, em meados de junho, os preços dispararam tanto entre marcas nacionais como entre as importadas.

No primeiro momento, a justificativa imediata para os aumentos foi a alta do dólar, que disparou devido à crise econômica mundial. Claro que o valor da moeda norte-americana afeta diretamente todas as montadoras, mesmo as nacionais. Afinal, a maior parte dos insumos dos modelos fabricados no Brasil são importados, ou seja, comprados em dólar.

Mas outro fator que pesou e muito nos preços dos carros foi a demanda reprimida somada à falta de produto nas concessionárias. Não que tenha havido uma corrida generalizada às lojas atrás de carros, mas houve sim uma procura maior em relação aos meses anteriores. O problema é que as fábricas também fecharam as portas por um longo período e os estoques praticamente zeraram.

Essa fórmula da procura alta e oferta baixa de produto sempre resulta em aumento de preço. Algumas montadoras do segmento premium (importados) reajustaram os valores em mais de 30%. As marcas “populares” também registraram aumento em praticamente toda a gama de modelos.

Podemos citar dois modelos que representam bem os aumentos deste ano. O novo Chevrolet Tracker foi lançado alguns dias antes do fechamento do comércio pela quarenta, em março. A versão topo de linha, a Premier, custava R$ 112 mil e hoje não sai por menos de R$ 121 mil. Outro caso que podemos mostrar é o da nova RAV4. O SUV híbrido da Toyota importado do Japão custava R$ 165.990 em maio de 2019 e hoje é ofertado por R$ 229.990 em sua versão de entrada.

O mercado não deve normalizar os estoques antes de 2021. Há expectativas que apenas no segundo trimestre do ano que vem se consiga normalizar as entregas das fábricas. Isso se não houver novos fechamentos devido à covid-19, que voltou a assustar em alguns países.

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Revisões em dia valorizam seu carro na futura revenda

Quem tem carro sabe, ou deveria saber, da importância de se manter as revisões periódicas sempre em dia para garantir a manutenção correta do veículo. Mas, além da questão mecânica, a revisão na concessionária também tem papel importante na futura revenda do seu carro.

Oferecer um veículo com todas as revisões realizadas na concessionária da marca faz toda a diferença no valor final. Isso porque, o serviço realizado pela montadora garante ao futuro comprador que somente produtos originais foram utilizados para a manutenção do veículo. Além disso, os profissionais das concessionárias são qualificados para trabalhar com aquela marca específica, o que garante um serviço de qualidade.

Mantendo as revisões em dia você também preserva a garantia de fábrica do carro. Esse é outro fator que influencia no valor de revenda. Vendar um veículo que ainda está coberto pela garantia é um dos principais pontos positivos a seu favor.

O mesmo vale para quem compra. Procure sempre carros que fizeram as manutenções periódicas nas concessionárias, pois a chance de problemas mais complexos acontecerem será menor, principalmente se estiver ainda com a garantia de fábrica.