Categorias
Mercado

Veja quais marcas e carros dominam o mercado de eletrificados no Brasil

O final do primeiro trimestre de 2024 escancarou a disputa pelo segmento que mais cresce no mercado automotivo brasileiro. Foram mais de 35 mil carros eletrificados vendidos no país entre janeiro e março deste ano, um aumento de mais de 144% em relação ao mesmo período de 2023.

BYD e Toyota dominam o mercado dos eletrificados no Brasil e se distanciam de seus concorrentes. Enquanto a tradicional montadora japonesa lidera entre os híbridos, a gigante e inovadora marcha chinesa se isola cada vez mais entre os 100% elétricos.

Quem corre por fora nessa briga é a GWM, que tem bons números tanto entre os híbridos com o Haval, como entre os elétricos com o ORA 03.

Na Toyota, os híbridos (HEV) da família Corolla lideram o mercado com pouco mais de 5 mil unidades emplacadas no ano. Mas, se olharmos apenas para um tipo de carroceria, o líder do segmento é BYD Song Plus (PHEV) com 4.870 unidades vendidas no trimestre. O GWM Haval H6 (HEV e PHEV) tem 3.843 vendas.

BYD Song Plus no show-room da JBS Motors do Pina

Já entre os BEVs, os 100% elétricos, o domínio da BYD impressiona. A marca chinesa já vendeu nada menos que 10.052 unidades, sendo o Dolphin o mais emplacado (5.332 unidades), seguido do irmão menor, o Dolphin Mini com 2.494 vendas no seu pouco tempo de mercado.

Acompanhe baixo os números do acumulado de vendas das marcas nos segmentos dos elétricos e híbridos.

* Fonte: Fenabrave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *