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Garantia de fábrica é poderosa moeda no mercado de seminovos

Muita gente afirma que só compra carro 0 km para não ter “dor de cabeça”, como possíveis problemas no veículo e o mesmo não estar coberto pela garantia de fábrica. É verdade que a garantia do fabricante é um fator de segurança, mas hoje em dia ela deixou de ser um atributo apenas dos carros novos vendidos nas concessionárias.

Foi-se o tempo em que os carros saíam da loja com apenas 1 ano de garantia. As montadoras estenderam os prazos de cobertura para atrair os clientes e hoje temos praticamente todas as marcas entregando 3 ou 5 anos de cobertura total ou do conjunto mecânico (motor e câmbio).

Esse prazo esticado fez valorizar ainda mais os seminovos. Tanto para quem vende como para quem compra, ter um carro com garantia de fábrica é uma poderosa moeda de troca. Se você comprou um carro com 3 anos de garantia total, pense na possibilidade de trocá-lo antes de acabar esse prazo. Será muito mais fácil e economicamente viável você oferecer um veículo que ainda tenha, por exemplo, mais um ano de cobertura.

E se você está querendo comprar um seminovo, não deixe de perguntar sobre a garantia de fábrica. Mesmo que seja apenas mais um ano de cobertura do fabricante que o carro tenha, mas esse prazo pode significar que aquela “dor de cabeça” nunca vai te atingir.

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Veja como comprar um seminovo com segurança

O mercado de carros seminovos está em alta, pois virou a alternativa de muita gente que não pode encarar o preço do 0km ou não quer esperar um longo período de tempo para receber o veículo. Vale lembrar que as montadoras ainda estão recuperando o tempo perdido após mais de três meses de fábricas fechadas devido à pandemia da Covid-19. Os modelos mais vendidos chegam a ter fila de espera de mais de até 90 dias para ser entregue, dependendo da configuração.

Mas a compra do seminovo requer cuidados do comprador. Em primeiro lugar, deve-se procurar uma loja que tenha experiência e solidez, que garanta a procedência dos carros. Essa ainda é a forma mais segura e tranquila de comprar um usado ou seminovo.

Com a procedência garantida, é bom escolher modelos que vão facilitar a futura revenda. Mas como assim, já vai pensar na venda no momento da compra do carro? É isso mesmo! É bom pesquisar os carros que saem com mais facilidade nas lojas, como por exemplo, Compass, Corolla, novo Onix, Polo, entre outros.

A cor do seu carro também pode facilitar ou dificultar na futura revenda. Claro que você deve priorizar o tom que vai te deixar satisfeito, mas evitar cores exóticas por ser uma boa. Em carros esportivos, entretanto, as cores fortes predominam e não pesam negativamente na venda.

Olhar cuidadosamente a lataria do veículo é outra dica importante, principalmente se você não estiver em uma loja que garanta a procedência. Carro que já foi batido acaba sendo desvalorizado, mesmo que o serviço tenha sido bem-feito. Fuja também de carros que passaram por enchentes.

A garantia de fábrica é um ponto valioso na compra do seminovo. Se você puder escolher um veículo que ainda esteja no período de cobertura da montadora vá nele. A tranquilidade não tem preço. Boa compra!

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Saiba como fazer de seu carro um seminovo valorizado no futuro

O mercado de seminovos está em alta, principalmente no segmento premium (veja mais aqui), tanto para quem quer comprar, como quem está pensando em vender. Mas é importante ficar atento aos fatores que podem deixar o seu carro ainda mais valorizado na futura revenda. Aliando um veículo em boas condições e o mercado aquecido, você conseguirá um bom negócio na venda e, consequentemente, fazer um upgrade na garagem, caso sua intenção seja a troca.

Um importante fator que faz um carro ser valorizado na revenda é a conhecida “lei da oferta e da procura”. Alguns modelos são conhecidos no mercado pela facilidade e valorização da sua venda. Podemos citar o Jeep Compass, que caiu nas graças dos brasileiros e é, por exemplo, o carro mais vendido na JBS nos últimos três anos. Chega no show-room e nem esquenta o lugar. Já sai para uma nova garagem.

Mas o fato de tem um best-seller não é garantia de uma boa revenda. É preciso cuidar de seu automóvel durante sua convivência, tomando cuidados básicos, mas que podem significar uma boa negociação futura.

É fundamental que você faça todas as revisões do carro na concessionária. Além de manter a garantia de fábrica, que é muito valorizada na revenda ou troca, a prática dá a certeza ao futuro comprador que apenas produtos originais e recomendados no manual do fabricante foram utilizados no veículo.

Uma ação simples, como manter os pneus calibrados, alinhados e balanceados, também representa um ponto positivo na negociação adiante. Isso porque, dessa forma, você preservará por mais tempo os pneus. Vender um carro com os “sapatos gastos” vai afetar o valor total do carro, pois a loja ou futuro proprietário terá que gastar para fazer a troca de imediato.

Outros fatores pesam bastante na revenda ou troca de seu carro, como a quilometragem e a aparência da pintura, carroceria e interior. Nem sempre é possível economizar no uso diário para poupar o veículo, mas se for possível, pense que tudo que você fizer hoje pelo seu colega de quatro rodas refletirá significativamente, de forma positiva, na hora de dar adeus a ele.

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Entenda porque agora é o melhor momento para comprar o seminovo premium

A pandemia da Covid-19 afetou praticamento todos os setores da economia pelo mundo. Para se somar a essa crise, a alta do dólar também balançou o mercado no Brasil. Um segmento específico do setor automotivo, entretanto, acabou crescendo nesse momento: é o de seminovos premium, com modelos acima de R$ 150 mil. A razão também passa pelos problemas que citamos acima, mas há outros fatores que explicam porque agora é o momento de colocar um carro premium seminovo na garagem.

A moeda norte-americana já vinha em alta antes mesmo da pandemia. Isso refletiu fortemente no preço dos produtos importados, entre eles, os carros premium 0 km. Um levantamento rápido entre principais marcas desse segmento aponta que o aumento dos preços ficou entre R$ 10% e 15% em quase toda a gama.

Isso fez aumentar a distância entre o preço no 0 km e o seminovo. Além da depreciação natural que esses carros já têm, que não é baixa, a subida de preço do zero tornou ainda mais interessante a compra do seminovo com até dois anos de uso (ainda com garantia de fábrica).

O que também ajudou bastante para aquecer a venda do seminovo premium foi a redução da Selic (taxa básica de juros da economia) e a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O crédito está mais fácil nessa faixa de mercado, com financiamentos mais flexíveis.

Ficou claro que o momento para comprar seu seminovo premium é agora. Mas é sempre importante ressaltar que, principalmente por se tratar de um produto de valor elevado, muitos cuidados devem ser tomados. Buscar uma loja de confiança, que tenha reconhecimento no mercado premium, vai evitar que o sonho do carro dos sonhos vire um pesadelo.

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Saiba quais foram os carros mais vendidos no primeiro semestre da JBS

O primeiro semestre de 2020 terminou ainda com o mercado tentando se recuperar do impacto da pandemia na economia. O setor automotivo ficou de portas fechadas por mais de três meses, mas quem apostou e investiu nas vendas online conseguiu amenizar as perdas.

A JBS contou com a solidez de 30 anos no mercado para se consolidar como uma loja sem fronteiras, realizando vendas pelos canais digitais e entregando carros para todas as partes do país. O resultado foi o mês de junho fechando com recordes de vendas e abrindo o segundo semestre com julho em ritmo acelerado.

Mas, você sabe quais os carros mais procurados no show-room da JBS? Do modelo de entrada até o luxo do segmento premium, a loja virou referência na qualidade dos seminovos. E entre eles, o modelo mais vendido no primeiro semestre foi o Compass. O SUV médio da Jeep está sempre no show-room da JBS e não costuma ficar muito tempo no salão. É chegar e sair.

Entre os hatches, o mais vendido na JBS entre janeiro e junho foi o Onix. O modelo da Chevrolet é também o carro mais vendido no Brasil entre os novos e tem alta rotatividade de versões no nosso show-room. Assim como acontece no mercado nacional, o HB20 foi o segundo mais procurado nesta categoria na JBS. A disputa entre os dois é acirrada.

O Corolla foi disparado o sedã mais procurado e vendido na JBS neste ano. O modelo pertence a marca que mais teve carros vendidos na loja entre janeiro e junho. A Toyota se destaca porque, além do Corolla, tem muita procura pela picape Hilux e o SUV SW4.

Mesmo a Hilux sendo muito requisitada na JBS, a Toro foi a mais vendida entre as picapes em 2020, até agora. A médio/compacta da Fiat é líder no Brasil e também não para em nosso show-room.

Entre as marcas premium, a BMW foi a mais comercializada na JBS no primeiro semestre. Seus best-seller da Série 3 (320i e 330i) são os mais procurados pelos nossos clientes. Mas outras marcas de luxo também se destacam, como Land Rover, Mercedes e Volvo.

E claro que não podemos esquecer da Porsche, referência entre os esportivos. A marca alemã está sempre representada em nosso show-room e o SUV Macan é o mais vendido.

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JBS adota rigoroso protocolo de higienização com a reabertura das lojas

A reabertura das concessionárias e lojas de carros após quase três meses de portas fechadas representa um alívio, mas também traz um novo desafio para empresários, colaboradores e clientes, afinal, a batalha contra o coronavírus ainda não foi vencida. Foi com essa preocupação que a JBS Veículos passou a adotar um rigoroso e inédito protocolo sanitário para higienização das três lojas e de todos os carros do estoque.

As medidas já vinham sendo adotadas desde o início da pandemia e da quarentena, mas agora foram reforçadas com a volta do cliente ao show-room. Vale lembrar que as lojas estão abertas no horário comercial, mas com equipe de funcionários reduzida, atendendo às determinações do decreto estadual.

Além da higienização de todos os ambientes, estações de álcool em gel foram espalhadas nas três unidades para uso de clientes e colaboradores, que além de usarem máscara, também estão orientados a respeitar um distanciamento entre as pessoas.

Estações com álcool em gel foram instaladas nas lojas

Todos os carros no estoque da JBS – são cerca de 200 unidades – passam por um duplo processo de higienização antes de serem entregues ao comprador. O primeiro passo consiste na aplicação de Dióxido de Cloro Estabilizado 7% em toda superfície interna do veículo. O produto, que também é utilizado para limpeza e desinfecção de hospitais, age por 15 minutos antes de ser enxuto. Só isso já seria o bastante para entregar um veículo 100% higienizado ao cliente, mas a JBS ainda passou a fazer a oxi-sanitização dos carros.

Dióxido de cloro estabilizado é aplicado no interior dos carros

Uma máquina utiliza ozônio para desinfectar o veículo fechado por cerca de 40 minutos. Além de eliminar quaisquer vestígios de vírus, fungos e bactérias, a oxi-sanitização com ozônio ainda elimina odores do carro. Tudo para que o cliente tenha a certeza de que está levando para casa um automóvel 100% higienizado e livre do coronavírus.

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Quarentena reforçou o conceito de loja sem fronteiras da JBS

Pouca gente acreditava que o fechamento do comércio não-essencial iniciado em meados de março entraria por junho. Todos os setores sentiram o impacto de não ter o cliente no salão. Mas quem concentrou os esforços nas vendas 100% online conseguiu colher bons frutos. É o que acontece com a JBS Veículos. Mesmo com suas três lojas fechadas, a comercialização conseguiu se manter em um patamar elevado graças ao olhar digital dos gestores, além do esforço e adaptação da equipe: todos apostaram na venda online e sabem que essa é uma tendência sem volta, mesmo após a reabertura do comércio.

Esse período de portas fechadas abriu ainda mais os horizontes da JBS. Foram 97 veículos faturados na venda online desde o início da quarentena, em 23 de março. Esses automóveis foram entregues em diversos pontos do estado e do país. Os carros saíram da JBS para 15 cidades em pernambuco e para outros nove estados das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Não há fronteiras para a venda online.

Agora, para conseguir números elevados de vendas não-presenciais é preciso ter a confiança do consumidor. Afinal, ele vai comprar o carro basicamente por fotos nas redes sociais da JBS ou no site (www.jbsveiculos.com.br). Essa credibilidade foi conquistada muito antes da pandemia ou quarentena. São 30 anos de mercado focados no mesmo setor e na qualidade absoluta do produto. Isso gerou a solidez que permite a venda à distância através da confiança do cliente.

A venda 100% online na JBS consiste nas seguintes modalidades. O cliente distante, em outros municípios ou estados, faz a busca pelo modelo preferido no site, realiza a negociação com a equipe de vendas através dos canais digitais e recebe o carro no conforto do lar (com o frete grátis). Mas para quem mora na Região Metropolitana do Recife tem, além dos canais digitais, a possibilidade de testar o carro antes de finalizar a negociação. Uma equipe da JBS vai no local indicado pelo cliente, com toda a segurança, veículo higienizado e uso de EPIs, para que o mesmo possa testar o veículo. Negócio fechado, o carro será entregue em sua casa.

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Inovação, foco e aposta no futuro: conheça a trajetória de Solon Galvão

A trajetória de sucesso no meio empresarial passa, necessariamente, pelo enfrentamento de crises. Nos últimos 30 anos, o Brasil e o mundo passaram por momentos agudos, de recessão. Diante do tempo, com força e perseverança, os empresários Solon Galvão e Carmélia Galvão de Melo, fundadores da JBS Veículos, conseguiram vencer. Solon pode se orgulhar e compartilhar seu trajeto. Tornar pública a história da empresa pode inspirar novos empreendedores que se veem diante da maior crise que este país já passou.

Solon lembra que nestes 30 anos, à frente da JBS, que o setor automotivo nacional enfrentou diversos momentos agudos de crises, algumas que pareciam impossíveis de serem vencidas. “Essa atual (crise) é a pior, sem dúvida. Mas já passamos por situações muito difíceis, como o confisco da poupança no início dos anos 1990 (pelo então presidente Fernando Collor). Naquela época, ou você comprava o carro à vista ou tinha opção de parcelar em até três vezes (30-60-90 dias) pelo banco. Diante do cenário devastador das pessoas sem dinheiro, assumi o compromisso com meus clientes de parcelar os carros em seis vezes pela casa, algo inédito no mercado automotivo aqui em Pernambuco naquela época. São essas atitudes de confiança mútua que sempre trilharam nossa trajetória”, lembra o empresário.

Outro conselho que Solon dá aos novos empreendedores é o do foco naquilo que você está querendo negociar. Desde quando decidiu, em 1990, migrar para o segmento automotivo de seminovos, o empresário não se desviou do caminho. “Não me arrependo de nada em ter dedicado esses trinta anos ao segmento, a esta marca. Nesse período, vimos muitos empresários do setor migrando para concessionárias de carros novos ou mudando de ramo. Mas nós nos mantivemos firmes e hoje temos uma solidez que nos garante a força para atravessar crises como essa que estamos vivendo”, explica.

Confiança e solidez, como disse Solon, são armas importantes para enfrentar as tempestades como as dos dias de hoje. A JBS Veículos possui três lojas no Recife e está em processo de abertura da quarta unidade. Mas somente isso não seria suficiente para vencer a crise que exigiu o fechamento temporário (já são mais de dois meses) de todas as unidades. A venda online, que já era prática da loja, tornou-se então a única forma de faturamento.

Solon Galvão com os filhos Saulo Galvão e Solon Filho

E é neste cenário que a confiança e a solidez fazem a diferença. “O que mais a gente escuta de nossos clientes e amigos é: ‘Da JBS você pode comprar de olhos fechados’. E isso vem mesmo antes de site ou venda pela internet. Mecânicos já dizem há um bom tempo que, quando o carro é da JBS não era preciso eles irem na loja para vistoriar. Essa confiança foi conquistada com muitos anos de trabalho correto e sempre mantendo o foco”, ressalta Solon Galvão.

Sem fronteiras

A venda 100% online, que hoje é uma necessidade, vai seguir forte mesmo com a reabertura do comércio. Isso é consenso entre os empresários. Mais do que nunca a confiança do cliente e no cliente será moeda importante no mercado. “As pessoas estão comprando carros através de fotos, mas muito disso se deve à confiança que conquistamos. Hoje somos uma loja sem fronteira. Vendemos e entregamos carros em todos os cantos do país e isso exige ainda mais atenção. Se sempre nos preocupamos com os cuidados, isso agora é ainda mais importante”, completa o empresário.

A entrada da JBS no mundo virtual aconteceu há alguns anos e os filhos do empresário, que hoje administram as lojas ao lado do pai, tiveram papel fundamental. Solon Filho e Saulo Galvão absorveram os valores passados pelo patriarca e levaram o conceito de foco, qualidade e confiança para o campo das vendas pelos canais digitais.

LINHA DO TEMPO

Setembro de 1990 – Quando tudo começou

A família Galvão de Melo, até então no ramo de farmácias, muda radicalmente e abre a primeira unidade da JBS no prédio alugado na Avenida Caxangá. Iniciava ali uma trajetória de sucesso. Com perfil empreendedor e pioneirismo, Solon Galvão de Melo inovava no mercado ao ser o primeiro no ramo de seminovos a abrir a loja aos domingos, criando assim uma nova forma de se vender carros no Recife.

1994 – Desistir? Que nada. Expandir!

Quando o negócio estava a pleno vapor, o dono do prédio alugado pediu o ponto. O que poderia ser um motivo de desistência serviu de incentivo para a expansão dos negócios. O patriarca Solon Galvão de Melo seguia apostando na Avenida Caxangá, agora em um prédio próprio e com o triplo da capacidade de carros no show-room. A JBS consolidava-se no mercado de seminovos na capital pernambucana.

1997 – Nova Mudança

Essa é uma data decisiva dentro da trajetória de sucesso da JBS. Solon Galvão comprou o ponto número 2834 da Avenida Caxangá, onde até hoje funciona a loja que é referência no segmento.

2008 – A loja cresce e se consolida

Durante 12 anos, Solon Galvão expandiu a JBS na Caxangá, adquirindo três outros pontos vizinhos, fazendo assim da JBS uma das maiores lojas de seminovos da capital pernambucana.

2013 – JBS já é referência na Caxangá

Outro momento de significativa importância para a JBS ocorreu durante o ano de 2013. Isso porque a loja da Caxangá passou por grandes reformas, deixando a matriz no aspecto atual: moderno, espaçoso e pensado no conforto do cliente. Quando as reformas da matriz foram concluídas, chegava a hora de expandir os horizontes da JBS. Era preciso atender aos clientes que moravam na Zona Sul do Recife e a escolha do Pina foi uma iniciativa do patriarca com seus filhos, que já se dedicavam aos negócios da família (Solon Filho e Saulo Galvão).

2013 – Um ponto estratégico na Zona Sul

O ponto estratégico, na principal entrada para a Zona Sul e a poucos metros do maior shopping da cidade, deu para a rede JBS o patamar premium que ela carrega até hoje. O perfil do cliente pode ser outro, mas a dedicação dos Galvão de Melo aos negócios continuava o mesmo, tanto que a empresa precisou expandir novamente.

2018 – Nasce um novo conceito de loja

O mercado premium em alta exigia da JBS um espaço maior e bem mais moderno para os carros e, principalmente, para os clientes. Daí surgiu a extensão da loja do Pina. Mais do que um “anexo” para o espaço da Zona Sul, a nova unidade da JBS inaugurou um novo padrão de loja de novos (multimarca) e seminovos no Recife.

2018 – Boutique para carros de luxo

Desenvolvida como uma “boutique” de alto padrão, a nova loja é a primeira do segmento sendo 100% climatizada. Cada detalhe dela foi pensado para elevar o padrão de atendimento, mas sem perder a essência do trabalho iniciado lá em setembro de 1990, quando Solon Galvão, com apenas seis carros, dava o pontapé na trajetória da família que é apaixonada por automóveis e por atender bem.

2020 – Loja Hi-Tech

O próximo passo da JBS será a expansão com a abertura da quarta unidade. Ela também será no Pina, nas proximidades das duas unidades que já existem no bairro. Mas trata-se de um projeto completamente novo e ousado. Será uma estrutura tecnológica do show-room até a área de entrega. Esperem por algo nunca visto aqui no estado ou até mesmo no Nordeste.

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Compra online exige atenção ainda maior dos consumidores

O isolamento social necessário para desacelerar a transmissão da Covid-19 obrigou que mercado e consumidores se adaptassem à distância entre quem está vendendo e quem está comprando. No meio automotivo, as vendas 100% on-line, com todo o processo sendo feito pela internet, não podem ser tratadas como uma novidade. O que acontece agora, entretanto, é que esta tornou-se a única forma de venda possível. É justamente no momento de fragilidade dos dois lados da moeda que os cuidados devem ser redobrados, tanto por quem está oferecendo o produto, quanto, principalmente, por quem está comprando.

Com a aceleração da modalidade de vendas on-line, aumentou também o número de fraudadores que se valem da distância do consumidor para tentar lesar quem está do outro lado da rede. “Mais do que nunca é necessário saber de quem você está comprando. Deve-se procurar o produto, seja o carro ou qualquer outra coisa, de uma empresa que você conheça ou que lhe foi recomendada. Não é hora de arriscar”, alerta Saulo Galvão, sócio da JBS Veículos.

Os irmãos Solon Filho e Saulo Galvão na JBS do Pina

Saulo fala com a propriedade de quem está no negócio de venda de carros seminovos há muitos anos. A JBS tem 29 anos de estrada, com três lojas no Recife (a quarta está perto de sair) e já tratava a venda on-line como um braço forte do faturamento bem antes da pandemia. “Temos mais de 200 carros nas lojas físicas, mas vendemos e entregamos, há muito tempo, carro para toda parte do país. Por isso, essa situação atual, que não está sendo fácil para ninguém, não nos pegou desprevenidos, de certa forma”, afirma Solon Filho, irmão de Saulo, também sócio da JBS.

Os irmãos que comandam e empresa ao lado do pai, Solon Galvão, destacam que a venda pela internet exige uma atenção redobrada do consumidor. Não só pelo fato de ele está escolhendo um carro à distância, mas principalmente porque ele vai fazer a negociação sem ver quem está do outro lado. E, se vai lidar com transferência de dados de valores, é preciso saber que a outra parte é confiável. “Nessa hora, a tradição e a transparência da empresa dará mais confiança ao consumidor. É nisso que nos apoiamos. Já temos a experiência nessa modalidade de venda e podemos passar essa segurança para os clientes”, reforça Saulo. Solon Filho completa: “É preciso desconfiar de preços muito abaixo do mercado. Procure saber detalhes da loja e do vendedor que está te atendendo. Todo o cuidado é pouco”.

O processo de venda on-line é simples. No caso da JBS, o primeiro passo é escolher o carro pelo site da loja (www.jbsveiculos.com.br), onde todo o estoque está presente com fotos e informações dos modelos. Depois disso é preciso entrar em contato com a equipe de vendas pelos canais digitais que também estão descritos na página da loja. A partir daí a negociação de valores, avaliação do seu carro para a troca (se for o caso) e agendamento para teste do modelo será feita à distância, sem você sair de casa. Tudo dando certo, a loja entregará o carro escolhido, devidamente higienizado, no seu endereço.

E vale lembrar que, apesar de ser reconhecida como uma empresa que tem os carros dos sonhos, aquelas supermáquinas que fazem todo mundo se apaixonar quando passa em frente a uma loja do grupo, a JBS tem carros para todos os tamanhos de bolsos. Modelos de entradas, sedãs compactos, SUVs de todos os tipos, picapes e, claro, os esportivos que aceleram nossos corações. Vale entrar no site e se apaixonar e sonhar. Não custa nada.