Categorias
Corrida

Dudu Trindade vence entre os Rookies em estreia na Stock Light

Dudu Trindade fez bonito em sua estreia na Stock Light, considerada a categoria de acesso para a Stock Car. O piloto Pernambucano, que é patrocinado pela JBS Motors, ficou em primeiro lugar entre os Rookies na segunda prova da etapa do Velocitta, disputada neste domingo no circuito situado no interior paulista.

Antes da estreia na Stock Light, Dudu Trindade já mostrava confiança na corrida. “Eu conheço bem a pista (do Velocitta), a única novidade será o carro, que tem uma posição de dirigir diferente do modelo que a gente corre na Sprint Race”.

O jovem piloto foi convidado a participar da Stock Light após os bons resultados conquistados na Sprint Race, junto com seu parceiro de equipe, Sérgio Ramalho. “Estou o muito feliz com essa oportunidade e vou fazer o meu melhor”, disse Dudu.

E a promessa se concretizou na pista do Velocitta. Dudu Trindade ficou em oitavo na segunda prova e foi o campeão entre os Rookies, uma disputa entre os novatos da competição. Na primeira prova, o piloto pernambucano ficou na 11ª posição geral.

“O carro é bem diferente do que eu estava acostumado a guiar, sem dúvida uma experiência nova. E conseguimos ganhar na categoria Rookie”, comemora Dudu, que complementa dizendo que ainda fará outra corrida na Stock Light no final do ano e que já no próximo final de semana voltará a correr pela Sprint Race em Londrina, uma corrida noturna.

A corrida

Terceiro colocado na corrida 1, Raphael Reis venceu a segunda prova da etapa do Velocitta. Oitavo do grid de largada, Reis soube aproveitar as oportunidades para conquistar posições e assumiu a liderança após um erro de Arthur Leist, que tentava atacar o então líder Zezinho Muggiati.

A segunda posição ficou com Muggiati, seguido por Leist em terceiro. Líder do campeonato, Felipe Baptista acertou Raphael Teixeira após um erro do piloto goiano, teve um pneu furado e de volta para a pista, terminou a corrida em décimo.

Confira o resultado da prova:

1 Raphael Reis (W2 Racing), 20 voltas em 38min07s
2 Zezinho Muggiati (W2 ProGP) a 1.126
3 Arthur Leist (Motortech) a 1.301
4 Gabriel Robe (Motortech) a 4.268
5 Matheus Iorio (W2 Racing) a 6.987
6 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) a 8.114
7 Renato Braga (Piquet Sports) a 1:13.586
8 Dudu Trindade (KTF Racing) a 1:16.628
9 Pietro Rimbano (KTF Racing) a 1 Volta
10 Felipe Baptista (KTF Sports) a 1 Volta
11 Felipe Papazissis (RKL Competições) a 2 Voltas

Não completaram

Raphael Teixeira (Motortech Motorsports)
Lucas Kohl (KTF Sports)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *