Categorias
Mercado

Veja quais são os carros elétricos preferidos dos brasileiros

São recordes atrás de recordes. Esse é o momento pelo qual passa o mercado de carros elétricos e híbridos no Brasil. O que está mudando nesse cenário dos sonhos dos fabricantes é a consolidação dos veículos 100% elétricos (BEV). Foi o que confirmaram as vendas de fevereiro no país. Os elétricos vêm ganhando a preferência em relação aos híbridos.

+ Na JBS você encontra elétricos e híbridos de diversas marcas. Confira aqui!

A BYD, com Dolphin, Seal e Yuan Plus segue totalmente isolada na liderança do segmento entre as montadoras. Mas outras marcas estão correndo por fora e prometem disputar esse mercado com os chineses.

Pelo terceiro mês seguido os carros elétricos (BEV) foram os preferidos dentro do segmento de eletrificados, desbancando os híbridos plug-in (PHEV) e híbridos (HEV). Em fevereiro foram 3.639 emplacamentos, o que representa 34,8% do segmento e um aumento massivo de 470% sobre as vendas de fevereiro de 2023.

BYD Dolphin segue isolado na preferência entre os elétricos

Mais vendidos

Sem surpresas, o BYD Dolphin (1.807) disparou como o carro elétrico mais vendido do Brasil em fevereiro. Mais abaixo, o GWM Ora 03 (588) manteve sua segunda posição, seguido pelo BYD Seal (455) que manteve o ritmo e não deixou o pódio desde o final do ano passado.

Impulsionado pela força da marca chinesa, o BYD Yuan Plus (226) ocupou o quarto lugar, ficando acima do JAC e-JS1 (140), onde o subcompacto atinge seu melhor resultado em mais de um ano. Longe do pódio, seu lugar de tempos passados, o Volvo XC40 (81) ficou em sexto lugar e não conseguiu recuperar terreno, mesmo após as atualizações recentes da linha.

Na sétima colocação, o Peugeot e-2008 (62) já teve dias melhores e apresentou queda em relação ao mês anterior, seu auge após o resultado bem sucedido da promoção que reduziu o preço do SUV compacto em praticamente R$ 100 mil no final do ano passado.

Modelo de entrada na linha de elétricos da marca, o BMW iX1 (45) garantiu o oitavo lugar da lista, ainda à frente de um enfraquecido Volvo C40 (32). Em décimo no ranking, o Renault Kwid E-Tech (31) estava fora do top 10 há vários meses e voltou a aparecer na lista dos preferidos desde o começo do ano.

Fonte: ABVE/Fenabrave

* Com informações da ABVE e INSIDEEVS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *