Categorias
Mercado

Picapes em alta: veja quais as mais vendidas e queridas do país

Assim como os SUVs, as picapes estão em alta no Brasil e nunca venderam tanto como agora. O veículo mais vendido do nosso mercado nos últimos dois anos é uma picape compacta e isso não deverá ser diferente em 2023. A Fiat Strada segue na liderança e vê o crescimento do segmento também nas de maior porte, como Toro e Rampage.

+ Temos picapes de todas as marcas, tamanhos e preços em nosso estoque. Confira aqui!

Lançada há 25 anos, a Fiat Strada é uma picape compacta que revolucionou não só o seu segmento, mas toda a indústria automotiva nacional. Ela não só se tornou a única picape a chegar ao topo do mercado brasileiro, como também manteve seu domínio. Aliás, é o veículo mais vendido no país desde 2021, desempenhando um papel fundamental na condução da evolução do setor automóvel.

Vale dizer que a picape também é o veículo mais vendido da América do Sul em 2023. Com a introdução da sua segunda geração, em 2020, atingiu um marco notável ao ultrapassar as 400.000 unidades produzidas em cerca de 3 anos. No total, foram fabricadas mais de 2 milhões de unidades em 25 anos.

A Hilux, que é um sonho de consumo de muita gente, segue na liderança do seu segmento, mas vê a nova Ranger chegar com muita tecnologia e um novo motor V6 a diesel que promete sacudir o mundo dos picapeiros.

A RAM ganhou volume com a Rampage, que é produzida na planta da Stellantis em Pernambuco. A picape de porte médio-compacto usou a fórmula da Toro e agregou o alto padrão da marca norte-americana. Com isso, ganhou rapidamente o coração e a garagem de muitos brasileiros.

Confira abaixo o ranking das picapes mais vendidas até agora em 2023, dividido por segmento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *