Categorias
Mercado

Híbridos ligados na tomada querem dominar o mercado dos eletrificados

Com a infraestrutura de pontos de recarga evoluindo, o Brasil se credencia a ser um dos grandes mercado para carros eletrificados, como já acontece em outros países. Um estudo recente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) aponta que o país tem um carregador para cada 17 veículos elétricos, na Europa esse número cai para 10, e, nos Estados Unidos, 12. Ainda estamos atrás, mas em aceleração rápida.

+ A JBS tem um amplo estoque de carros eletrificados de todas as tecnologias. Confira aqui!

Com mais pontos de recarga, o híbrido Plug-in é a tecnologia com maiores chances de dominar o mercado dos carros eletrificados. Como esse tipo de tecnologia combina a energia e o combustível, o consumidor tem a chance de optar se prefere usar a energia das baterias ou, no caso de uma longa viagem, utilizar o abastecimento convencional.

Hoje, já existem carros híbridos com autonomia elétrica acima dos 100 quilômetros. Contudo, a maioria dos modelos disponíveis varia entre 30 a 70 quilômetros de autonomia 100% elétrica.

Uma prova do crescimento desse tipo de veículos em nossas ruas é que no último ano, os híbridos Plug-in foram os que apresentaram o maior crescimento de vendas, segundo aponta a ABVE. Chamados de PHEV (Plug-in Electric Vehicles), eles alcançaram a marca de 15.252 emplacamentos no primeiro semestre de 2023, contra 7.148 no mesmo período de 2022 – o que representa um aumento de 113%.

A JBS disponibiliza pontos de recarga rápida aos seus clientes

“O segmento de veículos híbridos não plug-in (HEV) ainda lidera o número total de emplacamentos no semestre, mas a entrada de novas montadoras no segmento de PHEV agitou o mercado e mudou a participação (market share) entre as tecnologias”, detalha a Associação.

Com base no crescimento e interesse da população por essa tecnologia, o número de modelos tende a aumentar ano a ano. Além disso, as baterias vão ficar mais modernas e, consequentemente, a autonomia delas vai crescer. Assim, os híbridos Plug-in se mostram como uma boa alternativa para quem ainda não se sente preparado para mergulhar de vez em um modelo 100% elétrico.

Híbridos PHEV mais vendidos no 1° semestre de 2023:
1. VOLVO XC60 – 2.208 unidades
2. HAVAL H6 – 2.160 unidades
3. CAOA CHERY TIGGO 8 – 1.786 unidades
4. BYD SONG PLUS – 1.095 unidades
5. PORSCHE CAYENNE – 893 unidades
6. AUDI Q5 – 670 unidades
7. VOLVO XC90 – 587 unidades
8. RANGE ROVER – 438 unidades
9. MERCEDES 330E – 356 unidades
10. MINI COOPER COUNTRYMAN – 284 unidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *