Categorias
Mercado

Maior frota de carros elétricos do Nordeste está em Pernambuco

A onda dos carros elétricos invadiu o Brasil e não é mais uma raridade encontrar um modelo que não faz ruído e não consome uma gota de gasolina ou qualquer outro combustível. Claro que a frota brasileira ainda está distante de outros mercados, como China, Europa e Estados Unidos. Mas a evolução está acelerada e batendo seguidos recordes de vendas.

No Nordeste, o estado que tem a maior quantidade de carros elétricos nas ruas é Pernambuco. Atualmente, a frota de carros elétricos no estado é de 330 veículos, acima dos 121 veículos na Bahia, que está em 2° lugar.

+ A JBS Motors tem modelos elétricos e híbridos de diversas marcas, Confira aqui!

A capital Recife é onde está localizada a maior frota de carros elétricos do estado (196 unidades). Veja o ranking por município no fim do texto. Recife é a 8ª capital com maior número de carros elétricos do Brasil. Está a frente de outras grandes cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza.

Quando observamos o cenário entre os estados, São Paulo é o que tem a maior frota de carros elétricos do país e soma 2.564 unidades. Com maior infraestrutura de eletropostos, isso facilitaria a compra desse tipo de veículo.

Ao total, o Brasil soma 7.942 carros elétricos circulando pelas ruas. Ainda é pouco, mas com incentivos fiscais e aumento de pontos, isso pode mudar. Além disso, o preço dos carros elétricos ainda é inacessível para boa parte da população. Hoje, o carro elétrico mais barato é o Kwid E-Tech, que custa R$ 146.990.

Eletrificados
Quando paramos para olhar o cenário de todos os automóveis eletrificados, Pernambuco fica em 2° lugar, no Nordeste, atrás apenas da Bahia. São 3.698 veículos na Bahia, enquanto que Pernambuco tem 2.418. No cenário nacional, Pernambuco tem a 11ª maior frota de carros eletrificados do país.

Os dados são do Denatran e foram organizados categoricamente pela NeoCharge. Eles são referentes até o final de julho.

* Com informações do site jorgemoraes.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *