Categorias
Eventos

Encontro de carros da Porsche bate recorde em Interlagos

A edição 2022 do Sportscar Together Day bateu todos os recordes no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sábado passado (3). Nada menos do que 813 automóveis da marca de diversos modelos e gerações, entre clássicos, esportivos de rua e de competição, promoveram o maior encontro já realizado no Brasil. Uma multidão de fãs, clientes, colecionadores, pilotos e apaixonados pela marca garantiu outro recorde: 17 mil pessoas participaram do evento em Interlagos.

+ Show-room da JBS Motors também tem um grande encontro de modelos da Porsche. Confira!

“Promovemos um verdadeiro festival, uma celebração da nossa paixão por carros esportivos, construído por 813 veículos nesse último sábado. Estamos convictos de cada um dos 17 mil visitantes saiu do autódromo com o coração batendo ainda mais forte”, comentou Peter Vogel, novo CEO da Porsche Brasil.

Ponto alto do encontro, o Porsche Parade praticamente ocupou todo o traçado do circuito com os modelos da marca, que foi quando os mais modelos inscritos fizeram um passeio pelo mítico traçado da pista de Interlagos.

Porsche Cup Endurance Challenge

O capítulo final da temporada 2022 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard foi escrito sob forte chuva em Interlagos, finalizando a jornada de estreia dos novíssimos carros da geração 992 com o mais desafiador panorama do ano. No fim prevaleceu a dupla do Porsche #26, Christian Hahn e Diego Nunes. A vitória garantiu o título do Endurance Challenge para a dupla na Carrera Cup.

A vitória na classe Challenge ficou com o carro #34, de Ricardo Fontanari, Matheus Iorio e Christian Fittipaldi. E o título com a tripulação do #199, Nelson Marcondes e Renan Guerra, que terminaram em segundo lugar. Com o resultado, Marcondes, vice-campeão no certame de sprint, assegurou também o título overall na classe.

Pelo resultado final de pista, o carro vencedor na Carrera Sport foi o #70, de Lucas Salles, Fran Lara e Rafael Suzuki. E o título ficou com o #80, de Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande, que nesta etapa tiveram a companhia de Renan Pizii.

A vitória na Carrera Rookie mais uma vez ficou com o #73, de Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer. Eles terminaram ainda como vice-campeões no geral, pontuação que, somada aos tentos conquistados no campeonato de sprint, conferiu ao piloto brasiliense o título overall de 2022.

Foto: Divulgação

A vitória e o título na Challenge Sport ficaram com a dupla do carro #777, formada por Josimar Junior e Sergio Ramalho, piloto que tem o apoio da JBS Motors. Da mesma forma, a vitória e o título na Challenge Rookie acabaram nas mãos do dueto do carro #66, composto por Sadak Leite e Fabio Carbone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *