Categorias
Corrida

Pilotos da JBS Motors garantem pódio na 5ª etapa da GT Sprint Race

Londrina, PR – Os pilotos Dudu Trindade e Sérgio Ramalho, pernambucanos que correm na GT Sprint Race com apoio da JBS Motors, fizeram bonito na primeira corrida da quinta etapa da competição no Paraná. O gaúcho Arthur Gama venceu, na geral e pela classe PROAM, a primeira corrida da etapa de Londrina que aconteceu no início da tarde deste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Foram 15 voltas da pista em 25m25seg111.

Completando o pódio da classe PROAM, Dudu Trindade (#18) chegou à segunda posição e Diogo Moscato (#54) em terceiro. Pela classe PRO, Sérgio Ramalho (#19) chegou à frente (terceiro na geral), em segundo Raphael Teixeira (#21) e em terceiro Pedro Costa (#77). Na AM, Léo Yoshii (#78) ficou com a vitória (10º na geral), seguido de Walter Lester (#17) e Roberto Possas (#31).

Arthur Gama defendeu a ponta no pelotão desde que assumiu a liderança na largada da primeira corrida. Dudu Trindade e Raphael Teixeira não deram trégua e travaram troca de posições. Houve a entrada do Safety Car na sétima volta por incidente com o carro do Gerson Campos. A relargada se deu na 11ª volta, restando cinco minutos para o fim de prova. Gama fez uma excelente relargada, mas foi surpreendido com a ultrapassagem de Dudu Trindade. Na sequência, a briga ficou acirrada pela terceira posição entre Sérgio Ramalho e Raphael Teixeira. Na 12ª volta Arthur Gama reassumiu a liderança.

Sérgio Ramalho largou da 12ª posição (8ª na PRO) e estava radiante com a conquista da primeira posição na sua divisão. “A equipe fez um trabalho maravilhoso junto com o meu parceiro Luciano Zangirolami, conseguimos o carro que queríamos para a corrida e a vitória veio. Corrida sendo corrida”, disse o piloto pernambucano.

Calendário GT Sprint Race 2022:

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *