Categorias
Corrida

Interlagos é palco da Super Pole na GT Sprint Race

A terceira etapa do campeonato da Dignity Gold GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, em sua 11ª temporada, será disputada neste final de semana, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista. Serão 20 carros e 30 pilotos acelerando pelos 4.309 metros de extensão da pista paulistana. Entre eles estão os dois representantes do time da JBS Motors: Dudu Trindade e Sérgio Ramalho.

O final de semana reserva ainda um grandioso evento da temporada: a Super Pole. Na etapa em Interlagos, 75 pontos estarão em jogo, sendo 25 para o classificatório e 25 para cada corrida. O treino classificatório (Q1) será disputado no sábado (30) e terá 10 minutos para todos os carros na pista. A Super Pole (Q2), sistema de qualificação utilizada em competições tradicionais de Turismo, é destinada apenas para os 10 pilotos mais rápidos em mais 10 minutos.

É nesta qualificatória que será definido o grid para a primeira corrida da terceira etapa do campeonato, que acontecem no domingo e o resultado da primeira corrida será o grid da segunda corrida, sem qualquer inversão. No caso de duplas, não haverá ingerência sobre os pilotos. Portanto, fica liberado quem classifica e quem correrá em cada corrida, desde que, é claro, um dos dois pilotos tenha participação em um dos três resultados.

O Super Pole foi disputado por três vezes na Dignity Gold GT Sprint Race. A primeira vez em 2017, garantido por Kau Machado e na edição 2019, foi conquistado por Marcelo Henriques, ambos realizados em Interlagos. Em 2020, a chuva forte cancelou a disputa no momento da decisão do Super Pole no circuito de Curitiba. No ano passado, o Super Pole foi Sérgio Ramalho.

Na 11ª temporada estão previstas, além da Super Pole, outras atrações especiais consagradas como a Inverse Race; a etapa Night Challenge; a etapa decisiva, a Match Point e o Special Edition.


O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e o “Special Edition”, com três etapas (Goiânia, Interlagos e Brasília), e três corridas em cada uma. Nesta edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

TRANSMISSÕES

As emoções da terceira etapa da Dignity Gold GT Sprint Race terão transmissões televisivas e por streaming ao vivo, com geração de imagens da Master/CATVE. No próximo domingo (1º): a primeira corrida no YouTube (youtube.com/acelerados) e a segunda corrida também pelo canal de assinatura BandSports.

Além disso, haverá uma ampla cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição como instagram, facebook, site e no canal da Dignity Gold GT Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace). Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no Programa Acelerados na Band e no YouTube (youtube.com/acelerados).

Crédito fotos: Luciano Santos / SigCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *