Categorias
Corrida

McLaren faz homenagem a Senna com carro especial na corrida de Mônaco

Os brasileiros amantes da Fórmula 1 terão um motivo especial para assistir a corrida deste domingo (26). Não é só porque se trata de uma das corridas mais esperadas da temporada, no icônico GP de Mônaco, mas também por várias homenagens que serão feitas ao eterno herói das pistas, Ayrton Senna, morto em um acidente no Grande Prêmio de San Marino de 1994.

Os carros da McLaren de F1 usarão uma pintura em homenagem a Senna com o azul, amarelo e verde da bandeira brasileira, e a empresa ainda pintou à mão um McLaren Senna em um esquema semelhante. Vale lembrar que Senna ganhou seis vezes o GP de Mônaco, um recorde até hoje.

Como se não bastassem as cores, os logotipos “S” e “Senna” estampados na asa traseira, a McLaren ainda pintou o rosto de Senna nos para-lamas traseiros. No lado do motorista, vemos Senna olhando para longe, enquanto no lado do passageiro, ele está de capacete. O Senna usado é um carro de pré-produção que a McLaren mantém em sua coleção. Além do trabalho exterior, o interior apresenta assentos amarelos e uma citação de Senna e sua assinatura no acabamento da porta. A frase diz: “Não tenho ídolos. Admiro o trabalho, a dedicação e a competência”.

O carro também é adornado por dentro e por fora com todos os números de corrida que os carros de Senna usaram em suas cinco vitórias em Mônaco com a McLaren, conquistadas sucessivamente de 1989 a 1993 – sua vitória em 1987 foi com a Lotus. Se você estiver em Mônaco, primeiro, sorte sua e, segundo, esse Senna estará em exposição durante todo o fim de semana, além da equipe com carros nas cores do Brasil na pista. Portanto, fique de olho.

* Com informações da McLaren F1 e do Motor1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *