Categorias
Corrida

Felipe Drugovich é contratado como piloto reserva da Aston Martin

Poucos dias após a conquista da Fórmula 2, o piloto brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado como o novo piloto reserva da Aston Martin. A equipe confirmou que o jovem piloto brasileiro de 22 anos será o primeiro a ingressar na academia de jovens pilotos da marca.

Drugovich pode estrear num carro de F1 no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, substituindo Lance Stroll, em novembro, e também participará do teste de jovens pilotos após a última corrida do ano. “Tornar-se membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin é uma oportunidade fantástica para mim – e só contribui para o que foi uma temporada de 2022 extremamente agradável e bem-sucedida”, disse Drugovich.

Felipe Drugovich junto de Lawrence Stroll (Foto: Divulgação/Aston Martin)

“Vencer na Fórmula 2 tem sido considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1 e vejo meu papel na Aston Martin como me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado. Trabalharei com a equipe de F1, mas meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto”, completou o jovem piloto.

O piloto reserva da Aston Martin, até então, era Nico Hulkenberg que pode estar em negociações avançadas para assumir o carro da Haas a partir de 2023.

Informações da Aston Martin e Boteco F1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *