Categorias
Mercado

A volta dos salões: Veja as novidades direto de Xangai

Depois de mais de um ano de eventos cancelados devido à pandemia da Covid-19, o mundo automotivo tem um respiro de normalidade com a abertura de um dos maiores salões, o de Xangai, na China. A mostra abre as portas para o público (limitado devido aos protocolos sanitários) nesta quarta-feira (21) com mais de 1.000 empresas expondo em uma área de 360.000 metros quadrados em 12 salas no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai.

Entre os expositores estão os principais fabricantes de automóveis da China e do exterior, marcas de luxo, novos veículos elétricos, fornecedores de componentes de primeira linha e empresas do campo de futuras tecnologias e nova mobilidade.

Genesis apresentou o sedã G80 Elétrico no Auto Shanghai

Nesta segunda (19) foram iniciadas as apresentações para a imprensa, limitada basicamente a jornalistas chineses, mas com transmissão em tempo real para todo o planeta. Sob o lema “Abraçando a Mudança”, a Auto Shanghai se concentrará nas principais tendências da indústria automotiva, como eletromobilidade, conectividade, direção autônoma e novos conceitos de mobilidade.

Confira abaixo alguns dos principais lançamentos de Auto Shanghai 2021:

Mercedes EQB

A montadora alemã apresentou no salão chinês o seu SUV de sete lugares 100% elétrico. O EQB tem uma distância entre eixos de 2,83 metros e na terceira fileira, que pode acomodar dois adultos de até 1,65 metro de altura ou, de forma alternativa, dois assentos para crianças. O modelo oferecerá versões com diferentes níveis de potência, com as versões de maior desempenho da linha AMG capazes de entregar 292 cv e autonomia de 419 km

A6 e-tron Concept

A Audi inaugura em Xangai e moderna plataforma PPE (Premium Platform Eletric) que vai guiar os novos caminhos da marca a partir de 2022. O primeiro modelo com a tecnologia será o A6 e-tron, que nasce no salão chinês ainda como conceito, mas bem próximo do modelo de produção. O sedã de luxo ainda não teve os detalhes revelados, mas o mais impressionante até agora confirmado é a autonomia superior a 700 km e 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Levante Hybrid

A Maserati apresentou seu primeiro SUV que combina a combustão e eletricidade para entregar 330 cv e 45,7 kgfm. O Levante tem visual e pegada esportiva, com velocidade máxima é de limitada em 240 km/h e aceleração de 0 a 10 km/h em 6 segundos.

Toyota bZ4X

Líder mundial na venda de modelos híbridos com energia regenerativa, a Toyota agora anuncia sua transição para a forma 100% elétrica. A montadora japonesa escolheu o salão de Xangai para apresentar o conceito que antecipa a tecnologia. Trata-se de um SUV médio do porte da RAV-4, mas que terá os detalhes revelados durante o salão.

Volkswagen ID.6

A Volkswagen está conduzindo sua ofensiva de eletrificação na China a todo vapor. O terceiro modelo família elétrica, o ID.6, foi revelado no Auto Shanghai. Duas versões da família de SUVs totalmente elétrica estão disponíveis: O ID.6 CROZZ está sendo fabricado no norte da China e o ID.6 X na parte sul do país. O utilitário tem capacidade para até sete pessoas. O ID.6 é uma continuação da estratégia de regionalização da Volkswagen e é outro passo importante para se tornar a marca mais procurada para mobilidade sustentável na China. A autonomia dos SUVs chega a 588 km.

BMW iX

O inovador BMW iX totalmente elétrico fez sua estreia global no Auto Shanghai 2021. O iX tem uma bateria com autonomia de mais de 600 km. Este é o primeiro modelo BMW equipado com uma tela curva flutuante integrada e o novo sistema BMW iDrive, abrindo uma nova era de inteligência digital para interação humano-computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *