Categorias
Mercado

Polestar no Brasil em 2025: o alto padrão elétrico terá novo player

O mercado brasileiro tem atraído os olhares de muitos fabricantes de toda a parte do mundo. Já falamos aqui no blog que muitas marcas chinesas estão desembarcando e tantas outras chegarão até o final de 2025. Dessa vez foi a sueca Polestar, que pertence ao grupo Volvo/Geely, que confirmou que venderá seus carros futuristas em nosso mercado.

+ Na JBS você tem o mais alto padrão automotivo e sem fila de espera. Veja aqui!

Sediada em Gotemburgo, a fabricante vem ganhando espaço no cenário internacional pela comercialização de EVs premium e com pegada esportiva. A chegada ao mercado brasileiro era bastante especulada e foi confirmada em comunicado.

A Polestar explicou em nota que a estreia no Brasil faz parte de ambiciono projeto internacional de expansão e que outros novos mercados também serão alcançados, incluindo França, República Checa, Eslováquia, Hungria, Polônia e Tailândia. Atualmente, a empresa atua em 27 mercados globais espalhados por América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

A marca explica que atuará no Brasil e nos demais países estreantes através de parcerias com distribuidores locais. “Expandir as nossas operações com parceiros novos e já existentes nos permitirá alcançar mais clientes. Através destas parcerias e expansão, capitalizaremos a nossa marca e a nossa crescente linha de modelos”, disse Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

O lançamento mais recente da Polestar é o modelo Polestar 4, que fica posicionado entre o sedã Polestar 2 e o maior Polestar 3. O crossover elétrico está disponível em layouts de motor único e duplo, sendo a versão mais potente capaz de produzir 551 cv e 69,9 kgfm de torque máximo. A autonomia chega aos 600 km. Já a configuração de motor único entrega 276 cv e 34,9 kgfm de torque, com alcance declarado de 483 km.

No design, o modelo chama atenção pela ausência da tradicional janela de vidro na traseira. No lugar do vidro, a estrutura da própria carroceria se estende até alcançar o teto, que é feito de vidro fotocrômico. Para não comprometer a visibilidade e, consequentemente, a segurança, a Polestar instalou uma câmera de alta definição no teto que transmite imagens da traseira em tela no painel, tudo em tempo real.

A montadora não deu nenhuma pista de quais modelos serão comercializados no Brasil. Lá fora, os carros da Polestar rivalizam com veículos da Tesla, BMW e Porsche.

Com informações da Polestar e do Motor1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *