Categorias
Eventos

Retorno do Salão do Automóvel de São Paulo é confirmado pela Anfavea

Os apaixonados por carros no Brasil pediam e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) atendeu: o maior evento automotivo da América Latina está de volta. O Salão do Automóvel de São Paulo voltará ser realizado, e pode ser ainda neste ano. É o que garantiu Márcio Leite, presidente da Anfavea em entrevista à Rádio Bandeirantes.

+ O show-room dos sonhos da JBS é um verdadeiro “Salão do Automóvel”. Confira aqui.

O Salão do Automóvel não acontece desde 2018 e, segundo Leite, a volta está programada para novembro deste ano ou março de 2025. “Estamos trabalhando uma data, será em São Paulo e será um grande Salão em termos de tecnologia e produtos”, disse o presidente.

“O Brasil precisa retomar o Salão e mostrar as tecnologias que temos para exportação. […] O que nós temos no Brasil e os planos futuros e utilização de biocombustíveis”, acrescentou.

Último Salão do Automóvel de São Paulo foi realizado em 2018. Fotos: Divulgação

Vale lembrar que em abril deste ano, Márcio Leite já comentava sobre a volta da exposição. Durante a inauguração do novo prédio Anfavea, ele falou sobre a volta do Salão do Automóvel.

“Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o salão do automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente [Lula], nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral”, ressaltou na época.

Salão de 2018
A 30ª edição recebeu cerca de 700 mil pessoas e contou com exposição de mais de 20 fabricantes. Durante os 11 dias do SDA, houve palestras sobre os carros eletrificados, carros conectados e mais.

Segundo a organização do evento, em 2018, houve 66 lançamentos, 1.200 atividades interativas e 45 mil test-drives realizados na área externa do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *