JBS Motors

Usados em alta: veja quais carros mais se valorizaram em 2021

Muitas pessoas quando compram um carro fazem a escolha baseada no poder de revenda do modelo para que daqui a um ano ou mais, quando for revendê-lo, possa fazer um bom negócio. Devido às reviravoltas geradas na economia pela pandemia da Covid-19 e outros fatores, como a alta do dólar e falta de componentes, o preço do carro 0 km disparou no Brasil. Isso elevou a procura pelo seminovo e criou um efeito poucas vezes visto no nosso mercado: a valorização do usado acima da média.

O resultado dessa anomalia foi constatado no estudo feito pela Autoinforme que define o Selo Maior Valor de Revenda, certificação que homenageia os carros mais valorizados após um ano de uso.

Todos os vencedores das 17 categorias tiveram índices positivos e o campeão geral do Selo Maior Valor de Revenda 2021 foi o Hyundai HB20, com uma valorização de 17,2%, o índice mais expressivo registrado nesses vinte anos em que a pesquisa é realizada. Além disso, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação.

Hyundai HB20 foi o carro que mais se valorizou após um ano de uso. Foto: Divulgação

Mercado Premium

O efeito também foi sentido no segmento premium, que reúne os carros que fazem parte do sonho de muita gente. Marcas como Volvo, Mercedes, Land Rover e BMW têm modelos que atingiram grande valorização em 2021. Destaque para o Volvo XC40 Hybrid que valorizou 13,2% após um ano de uso, seguido de BMW 118i (12%), Range Rover Sport (10,6%) e Mercedes A200 (8,1%).

Entre as picapes, as que mais se valorizaram após um ano de uso foram a Ford Ranger (16,1%), Toyota Hilux (15,5%) e Nissan Frontier (14,9%). Os SUVs grandes seguiram a mesma tendência com Toyota SW4 valorizando 16,1%, seguido de Chevrolet Trailblazer (15,7%) e Land Rover Discovery (10,6%).

Show-room da JBS reúne as marcas mais valorizadas no mercado premium

Marcas pesquisadas

A pesquisa considerou os 126 modelos zero km mais vendidos neste ano, de 20 marcas. Além das marcas/modelos vencedores desta 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda Autos, foram analisados modelos das marcas Caoa Chery, Citroën, Jeep, Kia Motors, Land Rover, Lexus, Mitsubishi, Peugeot e Suzuki.

Dezessete modelos foram contemplados pelo Selo Maior Valor de Revenda Autos. Veja os vencedores:

Renault Kwid – Entrada + 14,5%

Nissan Leaf – Elétrico + 11,8%

Hyundai HB20 – Hatch Compacto + 17,2%

BMW Série 1 – Hatch Premium + 12%

Volvo XC40 Hybrid – Híbrido + 13,2%

Honda Fit – Monovolume/Minivan + 13,3%

Fiat Strada– Picape Pequena + 14,3%

Fiat Toro – Picape Compacta + 12,3%

Ford Ranger – Picape Média + 16,1%

Fiat Grand Siena – Sedã Entrada + 12%

Hyundai HB20S – Sedã Compacto + 15,7%

Honda Civic – Sedã Médio + 12,9%

Honda Accord – Sedã Grande + 4,6%

Volkswagen Nivus – SUV Entrada + 10,5%

Chevrolet Tracker – SUV Compacto + 15,9%

Volkswagen Tiguan – SUV Médio + 11,5%

Toyota SW4 – SUV Grande + 16,1%

Abaixo, a tabela com os três primeiros colocados por segmento:

Voltar para o blog

Fique por dentro das novidades

Depoimento de clientes

Adylo

Durante o atendimento, a vendedora foi bastante solícita, respondendo minhas dúvidas a respeito do carro, formas de pagamento e documentação. Além disso, prontificou-se a tratar diretamente com a gerente do banco sobre o trâmite documental necessário para a venda do carro e a liberação do financiamento por parte da instituição financeira. A loja teve o cuidado de me entregar um carro limpo e higienizado. No que se refere ao pós-venda, destaco que a vendedora, por vezes, entrou em contato comigo para saber sobre meu grau de satisfação com o carro e se o veículo estava em bom funcionamento.

Tulio Albuquerque

Meu amigo, depois de mais de 3 anos de negócios bem feitos, eu só posso dizer q a JBS Motors é o melhor lugar para se realizar um sonho, sempre com um bom atendimento e bons negócios! Shoooow

Flávio Henrique

Excelente atendimento de Edna, Mauro, Júnior e também de Amanda, que me recepcionou com muita atenção e explicou todos os detalhes. E, como cliente JBS, já me sinto parte dessa família. Importante destacar que, além da negociação, a JBS patrocina o meu clube de coração, o Santa Cruz. É muito bom estar aqui, ser bem atendido, ter esse local de segurança e a certeza de que estamos fazendo um excelente negócio. Obrigado.

Sílvia Ribeiro

Já é o terceiro carro que minha filha compra na JBS. Excelente atendimento dos vendedores Edna e Mauro e da gerente Ana. E de Amanda também que, com muita paciência, explicou tudo sobre a documentação do veículo. Isso faz com que eu indique mais clientes para a loja e que seja responsável pela indicação, aumentando o laço que eu tenho com a JBS. Estou muito satisfeita. Obrigada!

Micherlan Ferreira

Experiência EXTRAORDINÁRIA!! A JBS MOTORS, superou todas as minhas expectativas! Super feliz com a compra do meu BMW X3. #éisso #vivaàvida #amotudoisso

Claudia de Souza

Desde o primeiro contato com JSB o atendimento foi de excelência, estamos muito felizes e satisfeitos com o carro e com toda gentileza que fomos tratados por toda equipe, em especial para Nathali (perfeita rsrs) que sem sombra de dúvidas fez todo diferencial. Parabéns muito sucesso para vocês

Aguarde, carregando...