JBS Motors

Sprint Race tem dois pilotos do time JBS na temporada 2022

A temporada 2022 da GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, começa neste domingo (13) com a corrida no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Entre os 27 pilotos confirmados para disputar as nove etapas até dezembro estão os pernambucanos Sérgio Ramalho e Dudu Trindade. Eles têm em comum o apoio da JBS Motors nesta temporada.

Os dois jovens e experientes pilotos dividiam o carro até temporada passada, mas neste ano entrarão em disputa pelos pontos que levam ao título. Dudu Trintade correrá sozinho, enquanto Sérgio Ramalho dividirá os treinos e as corridas com o piloto Luciano Zangirolami.

“Este ano vou correr sozinho, o que me dará mais tempo de pista, de treino e de corrida, permitindo assim avançar ainda mais para buscar uma grande temporada. Pode esperar uma grande evolução”, explica Dudu Trindade.

Ramalho também tem grandes expectativas para a temporada 2022. “Esse ano vamos tentar conquistar o que faltou no ano passado, o campeonato! Vou dividir o carro com o também experiente Luciano Zangirolami e espero que possamos fazer um grande ano juntos”, afirmou o piloto.

Esse será o primeiro ano de Sérgio Ramalho no time da JBS Motors. O piloto de 32 anos começou muito bem a temporada 2022 ao ser convidado a fazer sua estreia na Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional, na corrida de duplas disputada no mês passado em Interlagos. “Sou muito grato a JBS por acreditar no nosso trabalho e a sinergia que teremos durante o ano será incrível. Trabalharemos forte não só na divulgação da marca e levá-la ao topo do pódio como os clientes e seguidores terão algumas boas surpresas dessa parceria”, relata Ramalho.

Apoio da JBS Motors a Sérgio Ramalho foi iniciado neste ano

Já Dudu Trindade é veterano no time da JBS Motors, apesar de ter apenas 18 anos de idade. Esse é terceiro ano de parceria entre o jovem piloto e a empresa multimarcas que é referência nacional no segmento automotivo premium. “Estamos evoluindo nessa parceria, desde o Kart até as corridas atuais. E temos algumas novidades neste ano, que contaremos ao longo do ano”, explica Trindade.

Evolução da categoria

Sérgio e Dudu fazem parte da evolução da GT Sprint Race. “No passado, a Sprint era uma categoria de formação de pilotos, hoje, além dessa grande sacada e depois de muita visibilidade e participações de pilotos superespeciais, também é uma das principais categorias para pilotos profissionais consagrarem suas carreiras”, afirma Ramalho. “A Sprint cresceu muito e está em alinhamento para ser o eixo de uma das principais categorias do automobilismo brasileiro”, completa Trindade.

Dudu disputou uma corrida da Stock Light no ano passado e foi o vencedor entre os estreantes

Primeira corrida

Na prova de estreia no circuito serão 27 pilotos acelerando pelos 3.530 metros de extensão da pista gaúcha. A programação prevê a entrada dos pilotos na pista com os carros na sexta-feira, 11, para dois treinos extras, às 14 horas e 17 horas.

No sábado, 12 de março, acontecem dois treinos oficiais, às 10h55 e 14 horas, máximo de 18 voltas cada, e grids de largada serão definidos a partir das 16h30. E, no domingo, 13, as largadas serão às 9h45 e 12h30.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul é um dos circuitos mais modernos do Brasil. A pista tem extensão total de 3.530,7 metros, com 14 curvas (sete à direita e sete à esquerda) de alta, média e baixa velocidades. Algumas curvas são feitas em mergulho cego, o que exige grande perícia dos pilotos. A principal característica do circuito inaugurado em 12 de junho de 2005 é a seletividade. As chicanes, a Ferradura e as curvas de alta em “S” são consideradas pelos pilotos as mais desafiadoras e prazerosas do Brasil.

Crédito: Luciano Santos/divulgação

TRANSMISSÕES

As emoções da 11ª temporda da GT Sprint Race terão transmissões televisivas ao vivo com geração de imagens da Master/CATVE, narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto, no próximo domingo: a primeira corrida e a segunda corrida no YouTube @Acelerados, @MotorsportBrasil e GT Sprint Race); e o canal BandSports exibirá a segunda corrida. Além disso, haverá uma ampla cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição como instagram, facebook, site da competição.

Programação

Sexta-feira, 11 de março

13h00 às 18h00 – Midia Day

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown organização

14h00 às 14h45 – GT Sprint Race – Treino extra 1

17h00 às 17h50 – GT Sprint Race – Treino extra 2

18h00 – GT Sprint Race – Track Walk

Sábado, 12 de março

10h55 às 11h40 – Treino oficial 1

14h00 às 14h45 – Treino oficial 2

14h00 – Briefing

16h30 às 16h40 – Treino classificatório 1

16h50 às 17h00 – Treino classificatório 2

Domingo, 13 de março

08h05 às 08h15 – Warm-up

09h40 – Corrida 1 (23min + 1 volta)

12h30 – Corrida 2 (23 min + 1 volta)

13h20 às 13h30 – Pódios

Calendário da GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)

Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)

Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)

Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)

Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)

Etapa 9 – 11 de Dezembro – Londrina (PR)

* Crédito das fotos da Sprint Race: Luciano Santos/Divulgação

Voltar para o blog

Fique por dentro das novidades

Depoimento de clientes

Adylo

Durante o atendimento, a vendedora foi bastante solícita, respondendo minhas dúvidas a respeito do carro, formas de pagamento e documentação. Além disso, prontificou-se a tratar diretamente com a gerente do banco sobre o trâmite documental necessário para a venda do carro e a liberação do financiamento por parte da instituição financeira. A loja teve o cuidado de me entregar um carro limpo e higienizado. No que se refere ao pós-venda, destaco que a vendedora, por vezes, entrou em contato comigo para saber sobre meu grau de satisfação com o carro e se o veículo estava em bom funcionamento.

Tulio Albuquerque

Meu amigo, depois de mais de 3 anos de negócios bem feitos, eu só posso dizer q a JBS Motors é o melhor lugar para se realizar um sonho, sempre com um bom atendimento e bons negócios! Shoooow

Flávio Henrique

Excelente atendimento de Edna, Mauro, Júnior e também de Amanda, que me recepcionou com muita atenção e explicou todos os detalhes. E, como cliente JBS, já me sinto parte dessa família. Importante destacar que, além da negociação, a JBS patrocina o meu clube de coração, o Santa Cruz. É muito bom estar aqui, ser bem atendido, ter esse local de segurança e a certeza de que estamos fazendo um excelente negócio. Obrigado.

Sílvia Ribeiro

Já é o terceiro carro que minha filha compra na JBS. Excelente atendimento dos vendedores Edna e Mauro e da gerente Ana. E de Amanda também que, com muita paciência, explicou tudo sobre a documentação do veículo. Isso faz com que eu indique mais clientes para a loja e que seja responsável pela indicação, aumentando o laço que eu tenho com a JBS. Estou muito satisfeita. Obrigada!

Micherlan Ferreira

Experiência EXTRAORDINÁRIA!! A JBS MOTORS, superou todas as minhas expectativas! Super feliz com a compra do meu BMW X3. #éisso #vivaàvida #amotudoisso

Claudia de Souza

Desde o primeiro contato com JSB o atendimento foi de excelência, estamos muito felizes e satisfeitos com o carro e com toda gentileza que fomos tratados por toda equipe, em especial para Nathali (perfeita rsrs) que sem sombra de dúvidas fez todo diferencial. Parabéns muito sucesso para vocês

Aguarde, carregando...