JBS Veículos

Equipe de Arcoverde nas aventuras do Rally Piocerá

A maior prova off-road da América Latina, o Rally Piocerá, teve início nesta semana e segue pelas trilhas dos estados do Piauí e Ceará até o próximo sábado (30). Pernambuco está representado no evento com a Equipe Arcoverde, que conta com o apoio da JBS Motors.

A prova é conhecida por ser a única no mundo que reúne, em uma mesma competição, várias modalidades distintas: Motos, carros 4×4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes, e é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

A Equipe Arcoverde participa da categoria Expedição no Piocerá com oito componentes, entre pilotos e navegadores, em quatro carros com grande capacidade off-road. São três modelos Suzuki Jimny com lifth de suspensão e um Troller T4. Segundo Igor Farias, integrante da Equipe Arcoverde, todos os veículos foram adquiridos na JBS Motors. “Estamos na categoria de entrada do Piocerá, mas nossa expectativa é de viver uma grande prova, com muitas emoções”, afirma Farias.

A equipe do município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, participou das últimas duas edições do Piocerá e também marcaram presença no campeonato Pernambucano de Rally. “Sem o apoio de grandes empresas, como a JBS, não seria possível viver está aventura”, completa Igor Farias.

Além de realizar sonhos de seus clientes com a solidez de um grupo de 30 anos de mercado, a JBS Motors também aposta no esporte pernambucano. Além do apoio à Equipe Arcoverde, a empresa patrocina o piloto revelação de 2020, Dudu Trindade, que vem brilhando nas pistas da Sprint Race (veja mais aqui).

A JBS Motors também é a única empresa do país a patrocinar os quatro clubes pernambucanos nas séries A, B, C e D, com o Sport, Náutico, Santa Cruz e Afogados.

Saiba mais sobre o Piocerá

A 34ª edição da tradicional prova off-road nacional parte no primeiro dia de Teresina (PI) rumo a Piripiri (PI). Os competidores das motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy) percorrerão cerca de 250 quilômetros. Já os atletas das bikes vão pedalar em um circuito de 109 quilômetros. Destaque para a variedade de terrenos, passagem por locais tradicionais e turísticos da região do Piauí.

Antes de partir para as trilhas, os participantes fizeram nessa terça-feira (26/1) a largada promocional no Jockey Clube de Teresina. Sem público, devido à pandemia de Covid-19, o evento de apresentação de todos que vão encarar a prova foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube Rally Piocerá/Cerapió. Neste ano, a disputa reúne 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

O evento segue todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. “Vivemos um momento que exige muita atenção e cuidados. Por isso, o desafio de realizar esta edição do Rally Piocerá é ainda maior. Agradeço a todos os participantes por colaborarem com todas as determinações e as autoridades, patrocinadores e parceiros que estão conosco viabilizando mais um ano dessa competição”, destaca Ehrlich Cordão, diretor-geral da prova.

Voltar para o blog

Fique por dentro das novidades

Aguarde, carregando...