JBS Veículos

Dudu Trindade: um sonho acelerado com a JBS Motors

“Ser piloto de corrida”. Esse é o sonho de boa parte da garotada que curte carros. A grande maioria realiza esse desejo apenas em disputadas acirradas nos games. Trocar o mundo virtual pelas pistas exige, entretanto, mais do que “ter vontade”. É preciso determinação, talento e muito apoio. Foi assim que o pernambucano Eduardo Trindade Filho, o Dudu Trindade, conseguiu realizar seu sonho e hoje, com apenas 17 anos, corre em uma categoria de elite do automobilismo nacional ao lado de pilotos renomados. A JBS Motors patrocina o jovem desde suas primeiras voltas na categoria Sprint Race, na International Cup, em 2019. Ele era o mais novo na pista, com 16 anos, e já se destacou ao levar o título.

No difícil ano de 2020, quando tudo foi paralisado pela pandemia da Covid-19, Dudu Trindade estreou como profissional na GT Sprint Race. O calendário foi espremido nos últimos meses do ano e Dudu Trindade e seu parceiro de corrida Daniel Coutinho terminaram na quarta posição geral, chegando na última corrida com grandes chances de levar um troféu.

O Mustang número 17 que dupla Dudu e Daniel acelera leva a logomarca da JBS Motors estampada. O apoio da loja que tem como missão realizar os sonhos de seus clientes foi fundamental para o que jovem pernambucano trocasse os carrinhos de brinquedo pelas pistas de corrida. “O apoio da JBS foi e é fundamental. Ela sempre acreditou na carreira de Dudu, desde começo. Só com o ‘paitrocínio’ não seria possível. O automobilismo é um esporte muito caro e disputado e apoios, como da JBS, são muito importantes”, afirma o advogado Eduardo Trindade, pai do jovem piloto.

Pai e Filho estiveram recentemente na JBS Motors do Pina e lá cada um se apaixonou por um carro que estava no show-room de supermáquinas da loja. O jovem que gosta da adrenalina da velocidade não poderia ter escolhido um modelo diferente: um Mercedes-AMG GLC 63S Coupé, um SUV esportivo com 510 cv retirados de um motor V8 birtubo. Já Duda Trindade, pensando na família e no seu conforto também, gostaria de ter na garagem o incrível BMW X7, um dos modelos mais luxuosos que entraram na JBS Motors.

Lembrando que, apesar de mandar muito bem nas pistas, Dudu Trindade ainda não tem idade para ter habilitação para dirigir no trânsito, algo que ele espera ansioso e que será possível ainda neste ano.

Próximos passos

O ano de 2021 ainda é uma incógnita para o automobilismo mundial. As primeiras corridas da temporada da Sprint Race deveriam acontecer entre março e abril, mas o calendário ainda não está fechado. Enquanto isso, Dudu Trindade segue treinando todos os dias no simulador e também acelerando nas pistas dos autódromos de João Pessoa e Caruraru.

Questionado sobre o futuro, onde ele se vê daqui a cinco anos, Dudu Trindade demonstra um amadurecimento incomum para sua idade. Tem os pés nos chãos tanto quanto os tem no pedal do acelerador. “No automobilismo é muito difícil dizer exatamente onde se estará a longo prazo. Tudo depende das circunstâncias. O que sei é que o caminho é correr de Turismo. A projeção seria uma categoria de elite no Brasil, como a própria Sprint Race ou Stock Car, ou ainda em corridas da DTM na Europa”, conclui Dudu Trindade.

Voltar para o blog

Fique por dentro das novidades

Aguarde, carregando...