JBS Motors

Como transformar o sonho do carro antigo em realidade

O sonho de possuir um carro antigo em perfeitas condições faz parte da vida de muita gente. Mas não são todos que conseguem transformar esse desejo em uma coleção. Estamos falando, afinal, de automóveis raros e que exigem um grande investimento – não só financeiro, mas também de tempo e dedicação. Quem passou pelas lojas da JBS Motors da Avenida Caxangá e no Pina na primeira quinzena deste mês pôde ver de perto o resultado da realização de um sonho.

Foram expostos alguns modelos da RPC (Rodrigo Paraíba Collection). São carros da Volkswagen popularmente chamados de “quadrados” que compõem a exclusiva coleção de Rodrigo Duarte. “A paixão por carro está no sangue, uma vez que sempre estive envolvido pelo mundo automotivo, já que meu pai é o fundador da Oficina Paraíba. Sempre tive vontade de ter um carro antigo, até para servir de ‘mostruário’ da oficina, uma vez que em nossa região existe um grande preconceito com carro repintado, então o cliente não sai dizendo por aí que pintou seu carro. Então em 2016, finalizei o Passat Pointer após ser 100% restaurado na Oficina Paraíba, sendo esse nosso primeiro carro”, afirma o colecionador.

Rodrigo lembra que esse Passat acabou “caindo no colo” dele. “Comecei a restauração do Passat atendendo ao pedido de um grande amigo e cliente que estava começando esse hobby. No decorrer da restauração, esse amigo começou a tomar gosto pelos carros com motor V8 e, por isso, não via mais sentido em continuar com o Passat. Sabendo da minha vontade de entrar nesse mundo, ele me vendeu antes de finalizar o projeto”.

O Passat foi o pontapé, mas ainda não preenchia o sonho de Rodrigo, que mirava em um modelo específico entre os famosos quadrados da VW dos anos 1990. “Como meu sonho sempre foi um Gol GTI 1994 e na cor branco nácar (popularmente conhecido como branco pérola), continuei a procura. Foi nesse momento que alguns amigos me alertaram: ‘o carro antigo é uma doença’. Pois bem, hoje estamos com 12 carros na coleção, entre eles o tão sonhado GTI 1994 Branco Perolizado”, se orgulha Rodrigo.

GOL GTi 1994 branco perolizado da RPC

Perguntar a um colecionador de carros antigos sobre qual modelo da sua coleção ele venderia nunca é uma boa ideia. Rodrigo tem uma frase que ouviu de um amigo ao tentar responder essa pergunta que representa bem a devoção do colecionador por seus carros: “Se te perguntasse dos teus 20 dedos qual você deixaria que eu cortasse, você saberia responder?”.

Exposições

Você deve concordar que o que é bonito deve ser mostrado. Por isso, colecionadores de carros clássicos ou antigos sempre se orgulham de expor seus modelos em eventos e feiras especializadas desse ramo automotivo. Rodrigo também participa levando pelo menos um carro. Detalhe: ele gosta de chegar dirigindo a raridade. “Receber o Convite da JBS Motors para expor nossos carros no show-room de duas unidades do grupo foi motivo de muita satisfação, pois demonstra que a qualidade dos serviços da Oficina Paraíba estão em alto nível, o que nos deixa muito orgulhoso”, completa o orgulhoso colecionador.

Todos os carros da RPC foram restaurados e recebem os cuidados da Oficina Paraíba, referência na região na reparação automotiva. Portanto, se você quer se dedicar e começar uma coleção de carros antigos, já sabe que pode contar com um especialista que vai tratar o seu modelo como se fosse da coleção dele. “Paixão por carros e pinturas perfeitas é o meu combustível pra seguir em frente”, conclui Rodrigo.

A RPC conta hoje com os seguintes modelos:

PASSAT GTS POINTER
PARATI GLS
VOYAGE SPORT
SAVEIRO SUMMER
GOL GL
GOL GTS VERDE PINUS
GOL GTS PRETO UNIVERSAL
GOL GTI AZUL MONACO
GOL GTI BRANCO NÁCAR
GOL GTI VERMELHO DAYTONA
GOL GTI VERMELHO STYLLUS
GOL GTI AMARELO SUNNY

Voltar para o blog

Fique por dentro das novidades

Depoimento de clientes

Adylo

Durante o atendimento, a vendedora foi bastante solícita, respondendo minhas dúvidas a respeito do carro, formas de pagamento e documentação. Além disso, prontificou-se a tratar diretamente com a gerente do banco sobre o trâmite documental necessário para a venda do carro e a liberação do financiamento por parte da instituição financeira. A loja teve o cuidado de me entregar um carro limpo e higienizado. No que se refere ao pós-venda, destaco que a vendedora, por vezes, entrou em contato comigo para saber sobre meu grau de satisfação com o carro e se o veículo estava em bom funcionamento.

Tulio Albuquerque

Meu amigo, depois de mais de 3 anos de negócios bem feitos, eu só posso dizer q a JBS Motors é o melhor lugar para se realizar um sonho, sempre com um bom atendimento e bons negócios! Shoooow

Flávio Henrique

Excelente atendimento de Edna, Mauro, Júnior e também de Amanda, que me recepcionou com muita atenção e explicou todos os detalhes. E, como cliente JBS, já me sinto parte dessa família. Importante destacar que, além da negociação, a JBS patrocina o meu clube de coração, o Santa Cruz. É muito bom estar aqui, ser bem atendido, ter esse local de segurança e a certeza de que estamos fazendo um excelente negócio. Obrigado.

Sílvia Ribeiro

Já é o terceiro carro que minha filha compra na JBS. Excelente atendimento dos vendedores Edna e Mauro e da gerente Ana. E de Amanda também que, com muita paciência, explicou tudo sobre a documentação do veículo. Isso faz com que eu indique mais clientes para a loja e que seja responsável pela indicação, aumentando o laço que eu tenho com a JBS. Estou muito satisfeita. Obrigada!

Micherlan Ferreira

Experiência EXTRAORDINÁRIA!! A JBS MOTORS, superou todas as minhas expectativas! Super feliz com a compra do meu BMW X3. #éisso #vivaàvida #amotudoisso

Claudia de Souza

Desde o primeiro contato com JSB o atendimento foi de excelência, estamos muito felizes e satisfeitos com o carro e com toda gentileza que fomos tratados por toda equipe, em especial para Nathali (perfeita rsrs) que sem sombra de dúvidas fez todo diferencial. Parabéns muito sucesso para vocês

Aguarde, carregando...