JBS Motors

A era do wireless invade a cabine dos carros

A busca pelo conforto e conveniência na cabine do automóvel gera uma corrida tecnológica entre as montadoras. A conectividade virou palavra de ordem e os carros estão cada vez mais ligados aos smartphones e, por consequência, aos seus proprietários. E essa conexão está rapidamente se desprendendo do cabo do celular, ou seja, a era do “wireless” (sem fio) está apenas começando.

A internet wifi nativa nos automóveis vem possibilitando uma série de vantagens que facilitam a vida dos condutores e passageiros. A conexão via bluetooth, que há alguns anos era o sonho de consumo, parece estar com os dias contados. E não estamos falando de carros de luxo. E internet a bordo e a conexão wireless são uma realidade já em carros compactos de entrada.

A Chevrolet foi a primeira no mercado nacional a introduzir essas tecnologias em carros mais “baratos” ao lançar a segunda geração do Onix, em 2019, com internet wifi nativa e carregador por indução. Foi um importante passo para dar adeus ao cabo do celular. No ano passado, uma atualização na central MyLink permitiu a conexão wireless do smartphone via Android Auto e Apple Carplay, extinguindo assim qualquer necessidade do fio entre o carro e o celular.

Essa conexão sem fio pelos aplicativos dos telefones está presente em outras marcas, como Fiat, Volkswagen, Renault, Ford, entre outras. E a Jeep anunciou nesta semana, ao apresentar a série especial “80 anos”, que está aderindo ao movimento wireless. Além do carregador por indução, os modelos Renegade e Compass ganham a conexão sem fio entre a central multimídia e o smartphone.

Além disso, os SUVs saem de fábrica com o eSIM, chip virtual da TIM. Assim, após realizar o cadastro com a operadora, já será possível utilizar o Wi-fi dentro do carro por até oito aparelhos ao mesmo tempo. O usuário também terá acesso a apps de streaming podcasts e audio books, conforme produto escolhido.

Não vai demorar muito para que essas tecnologias cheguem a praticamente todos os modelos do mercado nacional e andar com o cabo do celular dentro do carro será coisa do passado.

Voltar para o blog

Fique por dentro das novidades

Depoimento de clientes

Adylo
Delegado Federal

Durante o atendimento, a vendedora foi bastante solícita, respondendo minhas dúvidas a respeito do carro, formas de pagamento e documentação. Além disso, prontificou-se a tratar diretamente com a gerente do banco sobre o trâmite documental necessário para a venda do carro e a liberação do financiamento por parte da instituição financeira. A loja teve o cuidado de me entregar um carro limpo e higienizado. No que se refere ao pós-venda, destaco que a vendedora, por vezes, entrou em contato comigo para saber sobre meu grau de satisfação com o carro e se o veículo estava em bom funcionamento.

Tulio Albuquerque
Empresário

Meu amigo, depois de mais de 3 anos de negócios bem feitos, eu só posso dizer q a JBS Motors é o melhor lugar para se realizar um sonho, sempre com um bom atendimento e bons negócios! Shoooow

Flávio Henrique
Contador tributário

Excelente atendimento de Edna, Mauro, Júnior e também de Amanda, que me recepcionou com muita atenção e explicou todos os detalhes. E, como cliente JBS, já me sinto parte dessa família. Importante destacar que, além da negociação, a JBS patrocina o meu clube de coração, o Santa Cruz. É muito bom estar aqui, ser bem atendido, ter esse local de segurança e a certeza de que estamos fazendo um excelente negócio. Obrigado.

Sílvia Ribeiro

Já é o terceiro carro que minha filha compra na JBS. Excelente atendimento dos vendedores Edna e Mauro e da gerente Ana. E de Amanda também que, com muita paciência, explicou tudo sobre a documentação do veículo. Isso faz com que eu indique mais clientes para a loja e que seja responsável pela indicação, aumentando o laço que eu tenho com a JBS. Estou muito satisfeita. Obrigada!

Aguarde, carregando...